American Airlines retoma voos entre Rio e Nova Iorque

Novos voos fizeram com que o Galeão tivesse de reabrir portões de embarque que fecharam durante a pandemia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais uma boa para o turismo do Rio de Janeiro, a American Airlines retomou na sexta-feira, 17/12, os voos entre Rio e Nova Iorque, pouco mais de 1 mês após a volta dos voos Rio-Miami. Serão 3 operações diretas entre Rio de Janeiro e Nova York, com três voos semanais. A nova opção de voo para os viajantes segue sendo operada até março de 2022. As informações são do portal especializado Mercado & Eventos.

Como este caso e de outras companhias aéreas, aumentou o número de voos no Rio de Janeiro, e o RioGaleão tratou de reabrir portões de embarque que estavam fechados por conta da baixa demanda em decorrência da pandemia do coronavírus. 

Segundo o site AeroFlap, com a retomada da malha aérea internacional, o aeroporto do Galeão reabriu, no último dia 8 de dezembro, o Píer Sul, uma ampliação do terminal inaugurada em 2016 para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Fechada desde abril de 2020 devido à pandemia, a área conta com mais de 10 mil m² que inclui 26 pontes de embarque destinadas para a chegada e partida de voos internacionais.

21 American Airlines retoma voos entre Rio e Nova Iorque
Portão de embarque do voo GIG-JFK

Já operam no Galeão os voos da KLMAir France e TAP, conectando o Rio de Janeiro diretamente a destinos europeus. A United Airlines retomou sua operação para a cidade de Houston com três operações semanais, assim como a British Airways, com quatro voos semanais para Londres; e a empresa alemã Lufthansa, com três frequências semanais para Frankfurt. Além dos voos para Miami e Nova Iorque da American Airlines.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp American Airlines retoma voos entre Rio e Nova Iorque
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui