Americanas dá início a processo de demissões no Rio de Janeiro

As primeiras demissões atingiram os funcionários indiretos da empresa, mas deve atingir também trabalhadores contratados por CLT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: wikimedia

Sede da varejista Americanas, os funcionários da praça do Rio de Janeiro começaram a ser demitidos, nesta terça-feira (31), segundo informações da Folha de São Paulo. As primeiras demissões atingiram os funcionários indiretos da empresa, mas deve atingir também trabalhadores contratados por CLT. Atualmente, a varejista conta com aproximadamente 44 mil funcionários diretos, e 60 mil indiretos.

A empresa, que acumula uma dívida de R$ 42 bilhões, não incluiu os funcionários na lista de credores durante o processo de recuperação judicial, que está tramitando de forma rápida, desde que foi instaurado no início de janeiro.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, seu reuniu, na segunda-feira (30), com representantes de centrais sindicais, em São Paulo, para debater o processo de recuperação da varejista. Durante o encontro, as lideranças sindicais exigiram a garantia da continuidade dos empregos.

Os líderes sindicais já haviam acionado a justiça pedindo o bloqueio de R$ 1,53 bilhão das contas pessoais dos principais acionistas da Americanas. A medida teria como objetivo garantir o pagamento de ações trabalhistas. Atualmente, a Americanas conta com 17 mil ações trabalhistas em curso.

Advertisement

As informações são dos jornais O Dia e Folha de São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Americanas dá início a processo de demissões no Rio de Janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui