Américas Shopping, no Recreio, recebe Expo Bonsai

Na mostra bonsais de várias espécies e em diferentes estilos. Evento contará com workshops de cultivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A arte milenar do bonsai será apresentada em uma exposição no Américas Shopping, entre os dias 24 e 26 de setembro, para celebrar a chegada da Primavera. Na mostra, os apaixonados por esta técnica poderão conhecer plantas de várias espécies, como cerejeira, piteco, acerola, pau-ferro, aroeira, jabuticaba, limão galego, junipeurus, figueira, entre outros, em diferentes estilos como por exemplo: moyogi, fukinagashi, han kengai e hokidachi. O evento contará ainda com workshops de cultivo a todos os interessados. A exposição acontece em frente à Oakberry Açaí – 2º piso, sexta-feira e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 21h, com entrada gratuita.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Américas Shopping, no Recreio, recebe Expo Bonsai

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A proposta da Expo Bonsai é ir além de apresentar diferentes espécies e estilos, como desmistificar a ideia de que o bonsai são apenas aqueles pinheiros japoneses tradicionais conhecidos de muitos. Na realidade, a palavra bonsai ao traduzir para o português se refere a “Árvore cultivada em bandeja rasa”, podendo ser cultivado com qualquer árvore, desde que seja lenhosa ou semilenhosa, obedecendo as devidas proporções, e ser harmônica, como explica o organizador da exposição, Militino Hayashida, que cultiva bonsais há mais de 10 anos.

Hayashida ainda conta que a exposição apresentará um lado didático com plantas com arames, fios de tensionamento expostos (não usual em exposição de competição), para que as pessoas entendam quando se faz necessário a utilização desses elementos para a condução dos galhos. O especialista ainda dá dicas: “O bonsai é uma árvore e o ideal é que fique do lado de fora da casa. Para quem mora em apartamento é necessário que mantenha a planta onde bata sol. Outra coisa importante é conhecer a planta para saber o tempo mínimo de sol necessário para ela e mantê-la em luz solar direta. Lembrando que o cultivo do bonsai requer responsabilidade e comprometimento, pois a planta passa a ser totalmente dependente da pessoa, no vaso ela não tem como buscar água e nutrientes”, conta.

Advertisement

Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Beth Andrade, oferecer aos clientes eventos de utilidade é de grande importância. “Os bonsais são apaixonantes. Nossa expectativa é que os clientes aproveitem e explorem toda a programação e saiam de lá ainda mais encantados com esta técnica milenar”, diz.

Workshops serão destaque na programação

E em todos os dias da exposição haverá oficinas onde serão abordados um pouco da história do bonsai até chegar ao Brasil, alguns de seus ícones, como são formados os bonsais e os cuidados básicos para o bom cultivo, como rega, adubação e tempo de sol necessário. Cada workshop terá duração entre 30 a 45 minutos, nos horários das 11h, 15h e 19h. Para se inscrever, basta chegar 30 minutos ao local e reservar seu lugar.

Serviço:
Expo Bonsai no Américas Shopping
Dias: De 24 a 26 de setembro de 2021
Horário: Sexta-feira e sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 13h às 21h
Local: Emfrente à Oakberry Açaí – 2º piso do Américas Shopping

O Américas Shopping fica na Avenida das Américas, 15.500, Recreio Dos Bandeirantes – Rio De Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2442-9900.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Américas Shopping, no Recreio, recebe Expo Bonsai
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Américas Shopping, no Recreio, recebe Expo Bonsai
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui