Amigos da Onça recebem Agytoê nessa 3ª, 29/1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Terça-feira é dia de folia na Zona Portuária do Rio! E, para fechar o mês com chave de ouro, o projeto Ensaios de Verão, do Bloco Amigos da Onça, recebe na próxima semana, dia 29 de janeiro, o bloco Agytoê. Para completar a programação, haverá ainda DJs Nepal e DJ So Lyma. O evento começa sempre a partir das 20h, no espaço HUB – Santo Cristo, e encerra no início da madrugada da quarta-feira.

“A temporada 2019 dos Ensaios de Verão está um sucesso. O público está muito animado, dançando, cantando e mostrando as garras. Para esta terça-feira convidamos o bloco Agytoê para animar e agitar ainda mais o nosso ensaio”, conta Tarcísio Cisão, um dos representantes do bloco.



Os Ensaios de Verão acontecem todas as terças até o Carnaval – 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro. A entrada custa a partir de R$15 (primeiro lote) – no site.

Advertisement

Inspirados na melhor segunda-feira do mundo, do Harmonia do Samba na Bahia, o Amigos da Onça criou um cenário de pré-carnaval alternativo à cena dos ensaios de blocos na rua, que não contam com estrutura, amplificação do som para o público e serviços básicos de segurança e sanitários.

Os ensaios começam no palco, com a participação de um DJ convidado da noite, segue para o ensaio da Orquestra Amigos da Onça, que toca no chão e com mais de duzentas pessoas – musicistas, oncetes e pernas de pau -, e completa a noite com o show da banda Amigos da Onça ou recebendo um artista ou uma banda convidada. Essa é a curadoria da noite.

Último Ensaios de Verão Fotos Derek Mangabeira 3 Amigos da Onça recebem Agytoê nessa 3ª, 29/1
Último Ensaios de Verão_Fotos Derek Mangabeira

Na primeira temporada, as noites dos “Ensaios de Verão” foram marcadas por encontros dos blocos co-irmãos – Agytoê, Pororoca Purpurina e Cordão do Boitatá -, artistas que não integram o cenário de carnaval e que se apresentaram com shows no palco – Nego Álvaro e Forró do Vulcão Erupçado -, Djs amigos convidados – Zedoroque, Zeh Pretim, Donatinho, Oliver Mach, Tales Mulatu -, além do Tchakabum, convidado para fazer uma participação no show da banda.

O evento, é claro, já está em nossa agenda dos blocos de rua do Rio em 2019.

Serviço:
“Ensaios de Verão” Bloco do Amigos da Onça
Onde: Espaço HUB – Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio
Endereço: Av. Prof. Pereira Reis, 54-80 – Santo Cristo, Rio de Janeiro
Quando: Todas as terças que antecedem o Carnaval – 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro|
Valores: R$ 15 (primeiro lote) – Sujeito a mudança de lote, alterando o valor
Compra

Foto: Último Ensaios de Verão – Derek Mangabeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Amigos da Onça recebem Agytoê nessa 3ª, 29/1
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui