Análise do 1º dia de desfiles da Série A 2018

Chegou a esperada sexta-feira de Carnaval! Tivemos o primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série A, o antigo Grupo de Acesso.

A Estácio de Sá foi o destaque, tendo chance de título. A Porto da Pedra e Renascer foram bem e podem disputar boas posições.

A Unidos de Bangu, vencedora da Série B em 2017, lutou para seguir na Série A e fez um desfile digno e muito alegre, embora humilde.

A Império da Tijuca fez um desfile mediano, burocrático, e não parece estar disputando o título. Decepcionou, mas não foi mal.

A Acadêmicos do Sossego surpreendeu com um carnaval interessante, com um bom samba e componentes vibrantes. Tem tudo para ficar na Série A.

Porto da Pedra mostrando as famosas do rádio.

A Porto da Pedra fez um desfile bom tecnicamente e falou das rainhas do rádio, tema interessante. Embora não tenha empolgado a Avenida, teve uma apresentação que visualmente estava no nível do Especial.

Já a Renascer de Jacarepaguá teve mais empolgação e também um desfile correto. Contudo, o tema amazônico parece um pouco déjà vu, mais do mesmo. Já vimos muitos.

A Estácio fez um desfile com pouquíssimos erros e entrou na disputa pelo título, embora só tenhamos parâmetro após as apresentações de amanhã, quando o Diário do Rio estará novamente na Avenida, com seu colunista Bruno Kazuhiro.

Amanhã tem mais!

Deixe seu comentário

Bruno Kazuhiro108 Posts

29 anos, é formado em Direito pela UFRJ, Mestre em Ciência Política pelo IESP-UERJ e Presidente Nacional da Juventude do Democratas. Além disso, é coordenador de Juventude da União de Partidos Latino-Americanos e Presidente Adjunto da Juventude da União Democrata Internacional.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password