Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval Carioca 2018 ultrapassou a expectativa de bons desfiles e teve todas as escolas fazendo grandes apresentações, o que mostra o equilíbrio e a excelência da primeira divisão do samba.

40233477981 a0d05ae4fa k 1 Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – Unidos da Tijuca – Gabriel Monteiro | Riotur

A Unidos da Tijuca fez um desfile muitíssimo animado e que se conectou bastante com as arquibancadas, com a ajuda das diversas personalidades que participaram para homenagear Miguel Falabella. A bateria, vestida de Caco Antibis, foi muito bem. Tecnicamente, uma apresentação correta, embora com alegorias menos rebuscadas do que algumas concorrentes. No 5o carro, a mistura de Mulher Aranha com Dom Quixote não funcionou muito bem. A presença de pessoas sem fantasia, com camisas da escola, dentro da ala dos compositores, que faz parte oficialmente do desfile, chamou a atenção negativamente.

25363497707 7f0b8f2a0a k Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – Portela – Gabriel Nascimento | Riotur

A Portela, atual campeã ao lado da Mocidade, fez um desfile de alto nível, com as cores e a qualidade de Rosa Magalhães. A animação dos componentes era enorme e o canto muito alto. A escola merece boas notas em harmonia. Mas as alegorias 2 e 3 tinham problemas de acabamento. Sendo que a segunda tinha um mecanismo que não funcionava.  A bateria e o carro de som pareceram se equivocar em alguns momentos. Vale ficar de olho nas notas. A agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira pode estar nas primeiras posições, mas talvez os detalhes impeçam um bicampeonato.

39524492544 b907fa335d k Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – União da Ilha – Gabriel Monteiro | Riotur

A União da Ilha fez um desfile muito alegre e com um colorido muito bonito. Algumas alegorias estavam em um nível acima das demais, mas no geral o carnavalesco Severo Luzardo está de parabéns.  Um dos melhores desfiles da Ilha dos últimos anos, que a credencia a batalhar por uma posição nas campeãs. O tema culinária animou a Sapucaí e o público gostou quando conhecidos chefs de cozinha passaram no último carro.

Advertisement
39525905534 f9fa6484f0 k Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – Salgueiro – Raphael David | Riotur

O Salgueiro fez um desfile com muitos acertos: bom canto dos componentes, conexão com as arquibancadas, belas alegorias e fantasias, boa evolução e uma apresentação compacta. Entre os poucos pontos negativos, o primeiro carro mostrava algumas avarias resultantes de choque com o viaduto na concentração e o desenvolvimento do enredo talvez pudesse ter sido melhor. O Salgueiro saiu da Avenida ouvindo gritos de “É Campeã” e pode atender a esse chamado.

40204621312 786b7a87f3 k Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – Imperatriz Leopoldinense – Gabriel Nascimento | Riotur

Mantendo o alto nível da segunda-feira, a Imperatriz fez um desfile extremamente bonito, com belas fantasias, alegorias bem detalhadas e impactantes e uma bateria talentosa. A escola acelerou da metade para frente da apresentação para não estourar o tempo máximo e conseguiu respeitar o limite, embora possa perder pontos por ter corrido. O enredo sobre o Museu Nacional e a Quinta da Boa Vista foi interessante e bem transmitido.

 

39340980285 555e660163 k Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Carnaval Rio 2018 – Beija-flor – Gabriel Nascimento | Riotur

A Beija-Flor entrou na Sapucaí com todos cantando o samba: O intérprete Neguinho, os componentes, as arquibancadas, as frisas e os camarotes. A crítica à corrupção, à desigualdade e à intolerância reverberou no público, mostrando o momento que o Brasil vive e como isso impacta a opinião pública. Com carros alegóricos muito bonitos e criativos, fantasias impecáveis e boa evolução, a Beija-Flor encerrou seu desfile pedindo paz, tolerância e redução da corrupção e das desigualdades e se colocando como uma das favoritas ao título.

Pela qualidade das escolas de segunda, as duas rebaixadas devem sair das apresentações de domingo. O Império Serrano está praticamente rebaixado e a São Clemente deve acompanhar, embora valha ficar de olho nas consequências dos problemas da Grande Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Análise do 2o dia de desfiles do Grupo Especial: Noite de grandes desfiles
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui