André Ceciliano pode ser candidato ao Senado em 2022

Presidente da Alerj, André Ceciliano, pode ser o candidato do PT ao Senado pelo Rio de Janeiro, com apoio de Lula e ser da chapa de Marcelo Freixo para governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), pode ser o candidato do PT ao Senado pelo Rio de Janeiro em 2022, vaga atualmente ocupada por Romário (PL). A informação é de Lauro Jardim/O Globo.

Caso aceite ser candidato, Ceciliano terá o apoio de Lula (PT). Mas resta saber se aceitará essa aventura, com uma certa dificuldade, ou tenta a reeleição certa a deputado estadual, onde é um dos mais poderosos políticos do estado, até mais que o próprio governador Claudio Castro (PL).

Resta também saber o que acha dessa candidatura o vereador do Rio, Lindbergh Farias (PT). Ex-senador, tendo perdido a reeleição em 2018 para Flávio Bolsorano e Arolde de Oliveira pretendia ser candidato ao Senado em 2022, e isso sem perder o mandato de vereador.

Ceciliano candidato ao Senado, pode fazer parte da chapa de Marcelo Freixo (PSB) que fica bem mais forte, a capilaridade do presidente da Alerj é sem igual hoje. Agora só faltaria um bom vice a ele.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp André Ceciliano pode ser candidato ao Senado em 2022
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. O que esse André Ceciliano fez pelo Rio de Janeiro?
    Ele que e quis trocar o nome do estádio Jornalista Mário Filho, e eternamente chamado de Maracanã, para Rei Pelé???

  2. O que esse André Ceciliano fez pelo Rio de Janeiro?
    Ele que e quis trocar o nome do estádio Jornalista Mário Filho, e eternamente chamado de Maracanã, para Rei Pelé???
    Fora outras presepadas…

  3. Estou achando que ele não vem, devido ao patrimônio de votos em pleitos passados. Certamente a Bené teria mais chances do que ele

    • Benedita o que fez pelo Rio de Janeiro enquanto foi Senadora???

      Cargo de Senador não é para defesas de pauta negra, de minorias, de maiorias, de grupos de coletivos, de pautas amplas. Isso é para Câmara, representantes do povo. Senador é atuar para questões de interesse do estado do RJ, do fluminense diante da União. Veja a questão financeira do estado como está. A partilha dos royalties do Pré-Sal a maior parte das bacias em águas que passam pela costa do RJ. Imposição de duros termos para recuperação fiscal, venda de bens e desestatização indiscriminada sem estudo, tudo isso só possível porque vocês elegem Flávios Bolsonaros (filhotes de Bozo), Romários (jogadores), Aroldes, Crivellas (pastores), Beneditas (mulheres cristãs), Saturninos, Cabrais…

      • Danico, vou usar sua pergunta como resposta:
        “O que ele fez pelo RJ?”
        Ceciliano pauta justamente isso que vc falou aí no comentário da Bené, a pauta econômica. Eu não sou Cecilianet, mas o cara aprovou vários projetos de lei e mobilizou muitas pautas de reestruturação econômica do Estado, inclusive na recuperação fiscal. Essa do Maraca realmente foi uma bobagem, mas é tipo 1% do mandato dele.
        Em um cenário onde o PT INEXISTE no RJ, seu nome é com certeza muito relevante.

        • Ele aprovou, pautou o que??? Ele fez o que estava sendo imposto pela União. Um covarde. E outra. São as Comissões temáticas da casa que atuam (ex. Educação, Saúde, Assuntos Tributários, etc.).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui