André Luiz Pereira Nunes: Obra sobre Zico agita shopping no Rio de Janeiro

Colunista do DIÁRIO DO RIO conta como foi o lançamento do livro "A trajetória de todos os gols de Zico"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Zico compareceu ao lançamento de livro sobre seus gols (foto de André Luiz Pereira Nunes)

O Shopping Via Parque, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, ficou pequeno para a imensa massa de torcedores, imprensa, profissionais do futebol, amigos e familiares que compareceram para prestigiar o lançamento de “A trajetória de todos os gols de Zico”, de Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio.

Estiveram presentes ao evento, além do imenso contigente de torcedores rubro-negros, o irmão Edu Coimbra, também muito festejado pela torcida, o técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diversas equipes de TV, o Diário do Rio e a presença sempre obrigatória e aguardada da equipe do Museu da Pelada, capitaneada por Sérgio Pugliese.

Na luxuosa edição consta a história do ídolo e ainda versa sobre todos os gols – e não foram poucos – assinalados por esse que foi um dos maiores astros do futebol mundial. O prefácio conta com a colaboração do escritor Marcos Eduardo Neves (autor das ótimas biografias de Heleno de Freitas, Loco Abreu e Renato Gaúcho), o ex-dirigente George Helal e o maestro Júnior.

WhatsApp Image 2022 02 09 at 09.58.10 1 André Luiz Pereira Nunes: Obra sobre Zico agita shopping no Rio de Janeiro
Legenda: Zico compareceu ao lançamento de livro sobre seus gols (foto de André Luiz Pereira Nunes)

Mesmo tendo acontecido numa terça, a massa não se fez de rogada e se dirigiu em peso na tentativa sofrida por um autógrafo do Galo. Não faltaram crianças e jovens, que trazidos pelos pais, foram reverenciá-lo.

Advertisement

Arthur Antunes Coimbra, maior ídolo rubro-negro, atuou com a camisa do Flamengo por 21 anos, conquistando sete Campeonatos Estaduais, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, além do Mundial de Clubes de 1981. Uma marca realmente formidável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp André Luiz Pereira Nunes: Obra sobre Zico agita shopping no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 André Luiz Pereira Nunes: Obra sobre Zico agita shopping no Rio de Janeiro
André Luiz Pereira Nunes é professor e jornalista. Na década de 90 já escrevia no Jornal do Futebol e colaborava com Almir Leite no Jornal dos Sports. Atuou como colunista, repórter e fotógrafo nos portais Papo Esportivo e Supergol. Foi diretor de comunicação do America.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui