Andréa Nakane: Doses de humor para viver em alegria

A primeira imersão cômica do mundo vem ai, a Comedy Con Brasil, projetando diversas formas de fazer humor, divididas entre bate-papo, painéis focados na palhaçaria, corporativo e stand-up

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo pessoal

Rhodrigo Lúcio Ribeiro Ferreira, ou simplesmente, Rhodrigo Ribeiro, 33 anos, natural de Niterói, morador do Rocha, em São Gonçalo, é empresário e está empenhado em disseminar, ainda mais, a expressão “Rir é o melhor Remédio”, pois não só acredita nessa máxima, como também busca por evidências científicas a comprovação de tal fato.

“É cientificamente comprovado que rir faz bem à saúde. Quando estamos em um dia ruim, estressados, procuramos algo que nos faça rir. Instintivamente buscamos a comédia como forma de refúgio dos problemas, para que a gente consiga relaxar e dar boas risadas”, afirma Rhodrigo Ribeiro.

É muito perceptível, que ao rirmos, inalamos mais ar, e a expiração fica mais evidente. Com isso, há uma maior ventilação pulmonar e eliminação do excesso de dióxido de carbono e de vapores residuais. Ou seja, os pulmões ficam mais limpos. Há uma redução da tensão muscular depois do riso. Além disso, o riso movimenta os músculos da face e também estimula os músculos abdominais. Esses movimentos fazem uma leve massagem no sistema gastrointestinal, facilitando o processo digestivo e auxiliando no funcionamento do sistema hepático, responsável por eliminar as toxinas do organismo e controlar os níveis de colesterol. Sim… rir é uma verdadeira benção para a qualidade de vida humana.

Pensando nisso, Rhodrigo Ribeiro, irá promover a primeira imersão cômica do mundo, a Comedy Con Brasil, durante duas semanas de julho (6,7,8,9 e 10 – 14,15,16 e 17), no palco do Teatro Municipal de Niterói, projetando diversas formas de fazer humor, divididas entre bate-papo, painéis focados na palhaçaria, corporativo e stand-up. Os preços dos ingressos variam de R$ 40,00 (quarenta Reais) a R$120,00 (cento e vinte Reais). Mais informações podem ser encontradas em www.comedyconbrasil.com.br

Advertisement

“Sempre fui apaixonado em eventos nerds e geeks desse formato, e senti falta de um que seja apenas no universo da comédia. Passei meses pesquisando algo nesse formato e não encontrei nada igual no mundo, então decidi criar um”, relata Rhodrigo Ribeiro.

Nessa primeira edição, Rhodrigo Ribeiro, com o apoio de Marcos Figueiredo, parceiro do evento, tem o propósito de unir gerações por meio do riso, homenageando nomes que marcaram o humor no Brasil: Paulo Gustavo, Dercy Gonçalves e Orlando Drummond.

Além desse marco memorial, o evento já conta com mais de 80 comediantes, com destaque para nomes como Matheus Ceará, Rodrigo Marques, Diogo Defante, Nando Viana, Paulinho Serra, Fafy Siqueira, Marcos Castro, Igor Guimarães, entre outros.

O evento também contará com a participação especial internacional, da norte-americana Judy Carter, autora da “Bíblia da Comédia”. E outra grande atração é o humorista, Dedé Santana, integrante do lendário quarteto Os Trapalhões, presente na história de tantas gerações.

“Queremos colocar o Comedy Con Brasil no calendário nacional de eventos e com isso projetar Niterói, o estado do Rio de Janeiro, para o Brasil e para o mundo, movimentando o turismo e gerando impacto econômico positivo para a cidade. E a comédia precisa fazer a diferença também no ânimo da população que tanto tem sofrido. Precisamos voltar a sorrir. E não há lugar melhor que a Cidade Sorriso para irradiar alegria na retomada cultural” declara Rhodrigo Ribeiro.

Tendo como referências particulares, Chico Anísio e Jim Carey, Rhodrigo Ribeiro acredita muito no potencial que o Rio de Janeiro tem atrelado ao humor e esse nicho tem cada vez mais crescido, ganhando maior interesse do público.

“O carioca é receptivo, está sempre fazendo brincadeiras com tudo visando dar boas risadas com seus amigos. O carioca é naturalmente engraçado” conclui Rhodrigo Ribeiro.

Esse espírito é necessário, para que possamos manter a altivez e a leveza frente a tantas fragilidades e dificuldades, afinal por pior que seja a situação, ela não é para todo o sempre, e saber como lidar com esses episódios com maior sutileza e otimismo, abre portas para a alegria.

Então vamos estimular o riso, colocar mais endorfina no organismo, resultando na sensação de bem estar. Afinal, estamos aqui para computarmos mais momentos felizes, que outros que não nos façam bem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Doses de humor para viver em alegria
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui