Andréa Nakane: Muitos em um só

Niggaz é carioca da gema e usa de suas redes sociais e do seu trabalho na empresa de limpeza da cidade para conscientizar outros cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carlos Henrique Ferreira da Fonseca, conhecido como Niggaz, carioca da gema, morador de
Del Castilho tem um perfil, que demonstra que mesmo sendo apenas um, podemos ter uma vida plural, não só em virtude de obter uma renda mais adequada a própria sobrevivência, mas, também, para dar margem as inúmeras possibilidades de aprendizados, transformações e autoconhecimento.

Já na sua própria formação profissional, Niggaz impressiona pela sua multidisciplinaridade. Ele tem cursos, entre eles de nível superior, nas áreas de gestão ambiental, operações de resgate, bombeiro civil, vigilante, informática, técnico de segurança do trabalho, mecânica,
administração e corretor de imóveis.

E divide seu tempo em uma agenda intensa de trabalho, atuando como gari da empresa de
limpeza urbana do RJ, a Comlurb, das 6h às 14h, de segunda a sábado. Das 15h às 22h, seu tempo é dedicado a corretagem de imóveis, atuando em home office. Além disso, Carlos Henrique também é produtor de conteúdo da Wollner, no Instagram. No fim de semana ele abraça a atividade de operador de Rapel, quando também acaba aproveitando as belezas do RIO, por meio de suas incríveis trilhas e montanhas.

Sendo apaixonado pela cidade e sua geografia perfeita, Niggaz usa de suas redes sociais e do seu trabalho na empresa de limpeza da cidade para conscientizar outros cariocas sobre a importância de efetivamente exercerem um papel repleto de cidadania e dessa forma
contribuir para a preservação do meio ambiente tão necessário a própria existência humana.

Advertisement
Carlos Henrique FOTO 02 1 Andréa Nakane: Muitos em um só

“Todos somos ambientalmente conscientes. Basta ter um objetivo ou interesse comum. O
morador da comunidade preza uma boa coleta domiciliar e limpeza das ruas de onde mora, da mesma forma o morador da zona sul, também, gosta de ruas limpas. Apenas mudamos o cenário, porque no fim todos vivem no mesmo ambiente.” reflete Carlos Henrique.

Ele tem convicção de sua representativa junto aos colegas, vizinhos e seus seguidores e por isso mesmo busca incentivar por meio de mensagens e conteúdos uma maior tomada de consciência da população. E revela com afinco que com ações simples é possível fazer muito pela cidade.

Introduzir a coletiva seletiva em sua residência, posicionar seu lixo para a coleta nos dias e
horários agendados, recolher resto de cigarros, não deixar as fezes de cães nos passeios
públicos são alguns exemplos reais que podem tornar-se hábitos individuais virtuosos,
colaborando assim para o bem estar coletivo.

Carlos Henrique Foto 04 Andréa Nakane: Muitos em um só

Niggaz, ainda aponta que como negro, tem lugar de fala e busca justamente não deixar que preconceitos raciais evidenciem-se como algo que muitos já consideram estruturado e por isso mesmo não movimentam-se para seu extermínio, na busca de menores desigualdades sociais.

“Temos o racismo estrutural que ressalta que os mais pobres fixaram-se em locais, onde o
saneamento é mais precário. A cidade do RJ tende a oferecer maior atenção nas praias pelo fato de serem pontos turísticos, isso gera algumas ocorrências diferenciadoras na hora de atuar com a equipe, mas buscamos manter a equidade, pelo menos, no que diz respeito ao nosso trabalho de zelar pela limpeza da cidade.”, completa Carlos Henrique.

Com um bom humor que lhe é característico e um lindo sorriso, Nuggaz, não titubeia na hora de dizer que o melhor do RIO é o próprio carioca e sua faceira e descontraída forma de comunicar-se com todos, de forma muito espontânea.

E ele é prova disso, por isso mesmo vale a pena segui-lo nas redes sociais e ganhar doses de muita empatia e referências positivas, afinal mais que ter um discurso, é preciso ter uma prática convincente e altruísta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Muitos em um só
FONTEAndréa Nakane
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui