Andréa Nakane: O Dom de Consertar o Dia das Pessoas

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre Igor de Santana Gomes, que conserta o dia das pessoas por meio da venda de saborosos doces

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Igor de Santana Gomes, 35 anos, morador do Mutuá, São Gonçalo, natural de Niterói demonstra que o empreendedorismo é um componente que está atrelado a capacidade de fomentar ideias e colocá-las em práticas, sem receios dos julgamentos de terceiros, afinal adversidades e pensamentos contrários fazem parte da luta de qualquer pessoa que tenha algum tipo de projeção e paradoxalmente seja considerado diferenciado.

Quando do seu nascimento, Igor de Santana Gomes, em função de um retardamento em cinco dias da data para seu parto, foi acometido por uma paralisação da parte motora do seu lado esquerdo.

“As mais restritivas limitações estão na mente de cada um de nós, e não no próprio corpo. De nada adianta uma estrutura física perfeita, se a mente não acompanhar”, fala com toda propriedade Igor de Santana Gomes.

Antes de trabalhar nas ruas com vendas, ele já foi rodoviário, trabalhava em empresas de ônibus, 12 anos de CLT sendo 10 como Coordenador de ônibus e três em empresa de ônibus na viação Pendotiba, na viação Santo Antônio, em Niterói e na viação Estrelas, de São Gonçalo. Há seis meses, Igor de Santana Gomes decidiu investir em um negócio próprio, ampliando sua atuação como ambulante em sinais de trânsito, que exercia concomitantemente com seus outros ofícios.

Advertisement

Igor de Santana Gomes há muito já vinha refletindo como potencializar suas vendas e efetivamente dar mais forma e potencializar sua atuação como vendedor.

De forma muito criativa, Igor de Santana Gomes, construiu uma abordagem inusitada que vem conquistando com muito encantamento sua clientela. Ele tornou-se membro fictício do serviço de manutenção, especializado em consertar o dia das pessoas por meio da venda de saborosos doces, em toda a Grande Rio, em regiões de comércio e sobretudo em shopping centers.

São 7 opções: Ninho com Nutella, Ninho, Ferrero Rocher, Brigadeiro Tradicional, Beijinho, Cajuzinho e Casadinho, todos apresentados com embalagens transparentes que aguçam a gula das pessoas, condicionadas em uma maleta de um profissional da manutenção, que ao ser aberta revela as gostosuras que trazem momentos de prazer ao dia de cada um.

Igor de Santana Gomes vende a R$ 3,00 (três reais) a unidade e tem média de vendas de 160 a 200 doces por dia e após a viralização de seu vídeo nas redes sociais, ocorreu um aumento considerável de encomenda de seus doces.

Como planos para seu futuro, Igor de Santana Gomes quer ter uma empresa configurada legalmente e tornar-se um grande palestrante motivacional e de vendas, seguindo os passos de um dos profissionais que mais admira, o Rick Chesther, o vendedor ambulante que se tornou um dos mais requisitados key note speaker em eventos empresariais.

Quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho Igor de Santana Gomes pode segui-lo pelos seguintes endereços: @empreendedorcarioca_sg no Instagram e no TikTok @empreendedorcarioca.

Igor de Santana Gomes expressa sua percepção que o Rio de Janeiro é doce e sua representatividade seria um delicioso brigadeiro, iguaria que considera a cara da cidade.

Igor de Santana Gomes é um exemplo real do potencial existente em cada um de nós e que nada, por mais limitante que possa parecer, deve nos paralisar, nos restringir na realização de nossos sonhos.

Por mais difícil que seja a situação vivenciada, somos seres criativos, sem exceção, e esse aspecto pode se tornar um ativador de diferenciais e em momentos de crises uma identidade que fuja do comum, corrobora para uma maior projeção e, consequentemente, dinamiza um negócio, uma marca, um produto ou serviço. Que possamos nos inspirar no Igor e em tantos outros cariocas e fluminenses que fazem acontecer e constroem suas histórias de forma inovadora, com muito sucesso, fazendo das barreiras, não como meros impedimentos, mas, sim, impulsionadores para novas conquistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: O Dom de Consertar o Dia das Pessoas
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que orgulho tenho e vê o progresso meramente individual… não que não tenha ajuda… Mais o individualismo de querer vencer o mal, o negativo…
    Só Igor muito respeito, pois vejo muitas vezes noticiários julgarem vítimas da sociedade… assim como a história de cara guerreiro existem muitas outras mais … A OPORTUNIDADE É VOCÊ QUEM FAZ…

    • Obrigada pela leitura!
      Nossa coluna tem como propósito apresentar histórias edificantes que sejam pura inspiração para todos!
      Há muito mais gente do bem que o contrário, porém temos pouca divulgação!
      Abs,

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui