Andréa Nakane: O Universo de um Carioca no Mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jayme Drummond, morador da Lagoa, é um exemplo de uma personalidade cosmopolita, que nasceu para viver no mundo, mas, sempre, com retorno garantido para suas raízes cariocas, já que a cidade lhe seduz diariamente por sua beleza natural privilegiada, sobretudo pelos contornos que possui, atrelados as suas montanhas, praias, lagoas e até mesmo uma floresta urbana.

Graduado em Hotelaria com uma especialização em didática do Ensino Superior, pela
Universidade Estácio de Sá e, também, com uma pós em Hospitality Management pela Ecole hôtelière de Lausanne, na Suíça, Jayme Drummond já contabiliza mais de 25 anos de
experiência no mercado de hospitalidade e serviços. Em seu extenso curriculum há realizações por meio de consultorias, cursos e palestras para empresas como: Belmond Copacabana Palace, Four Seasons George V Paris, Four Seasons Ritz Lisboa, Rede Globo, BMW do Brasil, Village Mall, BarraShopping, FIAT Chrysler, L’Oreal, apenas para citar algumas.

Como a excelência é uma das suas marcas como empresário, Jayme Drummond também tem sociedade no restaurante Laguiole – um dos mais premiados da cidade, localizado no MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, que também atende por meio de serviço de catering de alto padrão, por meio do Buffet Laguiole, além de oferecer a locação do Espaço MAM de Eventos, como um dos principais points para festas, solenidades e celebrações na cidade.

Jayme Drummond Andréa Nakane: O Universo de um Carioca no Mundo

Porém, sua notoriedade foi alcançada, quando em 2012, decidiu investir na criação e
apresentação de um canal no YouTube, batizado de Carioca no Mundo, para abordar as
melhores experiências de viagens e serviços focados em toda a cadeia produtiva do turismo, incluindo meios de transportes, hospedagens, atrativos diversos, entre outros.

Advertisement

O Carioca No Mundo é o seu reflexo: tem muita descontração, simpatia, originalidade, charme e um conteúdo primoroso, com intensa profundidade de suas tratativas.

“A ideia surgiu quando como docente eu buscava oferecer aos meus alunos referenciais
globais para que pudessem ampliar sua visão de mundo e serviços. Como sempre fui
apaixonado por viagens, decidi começar a gravar as minhas experiências e compartilhar com esse grupo.”

Só que esse grupo, além dos estudantes, cresceu, seduzindo pessoas de todas as classes
sociais, espalhadas pelo Brasil e em diversas partes do mundo, que também gostam e curtem viajar. Por isso o cuidado da edição dos vídeos em português, com legendas em inglês, para garantir, assim, um alcance global, que, hoje, já soma mais de 40 milhões de visualizações e uma base que superou 500.000 inscritos.

A cada vídeo, o canal apresenta com detalhes a experiência em voos de primeira classe, classe executiva, os melhores hotéis do mundo e os destinos mais desejados: desde um hotel descolado em Nova York, passando por um trem de luxo no Peru, a um spa aos pés dos Himalaias ou um sobrevoo pela Grande Barreira de Corais, na Austrália. Emoção é tônica que não falta nos vídeos do Carioca no Mundo!

Durante a quarentena, Jayme Drummond também foi fisgado pelas Lives, após pressão de
seus próprios seguidores (no Instagram ele também tem números expressivos, já são mais de 141 mil seguidores) e iniciou uma série de entrevistas exclusivas com profissionais de grandes companhias do turismo para apresentarem um balanço de suas empresas na atualidade, exemplificando como está sendo a gestão do delicado momento e indicarem os passos para a retomada de seus negócios, oferecendo informações muito pertinentes e até mesmo inspiradoras.

Jayme Drummond 2 Andréa Nakane: O Universo de um Carioca no Mundo

Para o futuro do Rio de Janeiro, Jayme reforça o coro, há muito orquestrado: a cidade tem que investir maciçamente no turismo focado na natureza, com desenvolvimento de produtos organizados e de qualidade, explorando sua vocação, sobretudo com os esportes ao ar livre, trilhas, caminhadas e tantos espaços contemplativos presentes na geografia da cidade.

E, é claro, como tem em sua vertente a educação, Jayme aponta a necessidade de ampliarmos a consciência coletiva, visando o bem estar e disseminação máxima do comportamento respeitoso entre todos, que pelo Rio circulam. Há pontos que estão inseridos no estilo de viver do carioca, mas foram adormecidos e precisam ser despertados, afinal, o mundo está aí, disponível para todos, mas os cariocas são privilegiados por viverem em uma cidade que é sonho de muitos, e por isso, mesmo precisa ser zelosamente cuidada e amada.

Vamos embarcar nesse voo e fazer do RIO, o melhor destino de nossas vidas, demonstrando isso para todos no mundo… Jayme Drummond já começou a jornada…e está nos convidando para ir com ele!

Quem quiser conhecer esse trabalho é só seguir o @carioca_nomundo e/ou estabelecer
comunicação pelo endereço eletrônico: contato@cariocanomundo.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: O Universo de um Carioca no Mundo
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui