Andréa Nakane: Sedução vista de cima

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Acervo da Galeria do Bondinho do Pão de Açúcar

Ele acabou de completar 108 anos acumulando muitas histórias e renovado para ser palco futuro de muitas outras.

É impossível pensar no Rio de Janeiro e não associa-lo a esse verdadeiro patrimônio, reconhecido muito além do território fluminense, já tendo sido locação para grandes produções cinematográficas, músicas e visita obrigatória dos turistas que passam pela cidade.

Aliás, em toda a sua memória, já contabiliza mais de 45 milhões de pessoas que o visitaram e puderam se encantar com uma das vistas mais bonitas da Cidade Maravilhosa, quiçá do mundo.

Sim… o aniversariante que estamos falando é o Bondinho do Pão de Açúcar. E como bom aniversário, a festa contou com a distribuição de 1.000 fatias de bolo ao som da clássica canção Parabéns para você!

Advertisement

Toda a programação ocorreu no Mirante do Pão de Açúcar, localizado no segundo morro do parque e seguiu todas medidas de saúde e higienização recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, já que a pandemia do Covid-19 ainda está ativa e não e possível relaxar das principais medidas preventivas.

O Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro no mundo e sua trajetória começou em 1908, durante a Exposição Nacional em comemoração do Centenário da Abertura dos Portos, quando o engenheiro Augusto Ferreira Ramos teve a ideia de construir um caminho aéreo para o alto do Pão de Açúcar, tendo sua inauguração realizada no dia 27 de outubro de 1912,  após uma ousada operação envolvendo cerca de 400 pessoas.

Para erguer a estrutura, alpinistas escalaram os morros da Urca e do Pão de Açúcar levando equipamentos em mochilas… esses profissionais deveriam ter recebido o título de cidadãos cariocas pela coragem e contribuição responsáveis pelo marco do local como atrativo turístico icônico do RIO.

WhatsApp Image 2020 11 06 at 13.34.44 1 Andréa Nakane: Sedução vista de cima
Foto: Acervo da Galeria do Bondinho do Pão de Açúcar

Assim como seu parceiro turístico, o Corcovado, o Bondinho, também está com promoções especiais para celebrar mais um aniversário e depois de 5 meses de fechamento pelo isolamento físico exigido pelas ações de combate ao Coronavirus quer atrair – com toda segurança – o público local e os turistas nacionais.

Os moradores e nativos no Rio de Janeiro e Grande Rio podem aproveitar a comemoração dos 108 anos do Bondinho Pão de Açúcar com 50% de desconto no bilhete regular, pela promoção ”Carioca maravilha”. E, para compras realizadas até hoje, apenas pelo site oficial, brasileiros e moradores de todos os estados têm 30% de desconto para visitar o parque, pela campanha ”Mais Rio por menos”. Nas duas ações, os valores promocionais não são acumulativos.

Para visitar ao Pão de Açúcar, a recomendação é adquirir o bilhete antecipadamente no site oficial – www.bondinho.com.br.

O valor do ingresso ”Carioca maravilha” custa R$58 (adulto) e o ticket pela promoção ”Mais Rio por menos” sai a R$ 81,20, apenas para compras on-line. Pelo site, ainda há mais 5% de desconto, que não vale para meia entrada. Crianças de até 5 anos não pagam ingresso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andréa Nakane: Sedução vista de cima
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui