Angra suspende temporariamente o turismo ‘day use’

Barreiras sanitárias serão instaladas nas entradas do município. Além disso, bares, restaurantes, shoppings e centro comerciais, podem funcionar apenas até às 23h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Angra dos Reis

A Prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde, suspendeu temporariamente atividades turísticas na modalidade ‘day use’ a partir desta segunda-feira (28/12) até o dia 12 de janeiro. Restaurantes, bares, botecos, shoppings e centro comerciais, podem funcionar até às 23h. Os estabelecimentos devem respeitar o máximo de 50% de ocupação. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município no último sábado (26/12).

Segundo o município, a exceção ocorre entre os dias 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, em que os estabelecimentos podem funcionar entre às 23 horas e 1 hora da manhã.

Para garantir a efetividade desta norma, haverá barreiras sanitárias nas entradas da cidade, na chegada de embarcações do cais de Conceição de Jacareí. Além disso, pontos específicos de desembarque, como na Praia de Japariz, na Ilha Grande também vão receber a estrutura.

Os turistas que possuem reservas em pousadas, hotéis ou “hostels”, ou com contratos de locação de imóveis em Angra poderão adentrar no território municipal para permanecer apenas pelo prazo de estadia.

Advertisement

Também está proibido o estacionamento de veículos nas estradas municipais próximas às praias ou em corredores turísticos, como, por exemplo, na Ponta Leste e na Estrada do Contorno. Os veículos infratores estarão sujeitos a reboque. Já templos religiosos, só podem funcionar com 50% da capacidade.

As mudanças foram definidas em razão do aumento do número de casos de Covid-19, visando evitar a aceleração do contágio no município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Angra suspende temporariamente o turismo ‘day use’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui