Animais abandonados fazem golaço no primeiro clássico do Campeonato Carioca

Ação conjunta promovida pelo Governo do Estado e FERJ incentiva adoção de animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O primeiro Fla-Flu do Campeonato Carioca, no próximo domingo, dia 14/03, no Maracanã, vai contar com algumas presenças mais do que especiais. Além dos jogadores, entrarão em campo, também, animais abandonados que foram resgatados por ONGs do Rio de Janeiro.

A iniciativa do “CarioCão” partiu do Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPET) e contou com total apoio do Governador Cláudio Castro e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), através do presidente Rubens Lopes

Com o aumento do número de animais abandonados, principalmente durante a pandemia, o secretário acredita que o futebol pode ser um grande mobilizador para incentivar as adoções de animais e, assim, desafogar as ONGs.

Levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã no Fla-Flu é um acontecimento inédito, que só foi possível após parceria com a Federação de Futebol, que, ao receber a proposta, imediatamente apoiou a ideia. Acreditamos que com o lançamento da campanha “CarioCão”, os pets terão maior visibilidade e oportunidade de ganharem um lar”, disse o secretário.

Advertisement
IMG 20210311 WA0007 Animais abandonados fazem golaço no primeiro clássico do Campeonato Carioca
Imagem: Divulgação

Ainda segundo Marcelo Queiroz, o principal objetivo da campanha é conscientizar a população em relação a importância de adotar um amigo de 4 patas. “O “CarioCão” vai unir duas paixões: o futebol, através do campeonato carioca que mobiliza os maiores clubes do nosso Estado e país, e os animais. É a oportunidade de ajudarmos aqueles que foram abandonados”. 

As políticas de Proteção e Bem-Estar Animal têm sido um marco do governo que trabalha para tornar o Estado do Rio de Janeiro uma referência nos temas. “Esses animais são abandonados à própria sorte. Por isso, estamos agindo em defesa deles. Já criamos o selo Amigo dos Animais/Pet Friendly. Além disso, publicamos o decreto que proíbe corridas de cachorros, como forma de evitar maus-tratos, e promulgamos lei que proíbe a comercialização de coleiras de choque,” disse o governador Cláudio Castro. 

Segundo o governador, essas ações já foram um grande passo para o Rio de Janeiro, em defesa dos animais. E agora ele espera com o lançamento da campanha “CarioCão”, que a população receba com muito carinho o recado. “É importante que as pessoas se atentem para a importância do significado da palavra “adoção” e se conscientizem do bem que podem fazer, ao adotar um bichinho de estimação”.

0 IMG 20210311 WA0000 Animais abandonados fazem golaço no primeiro clássico do Campeonato Carioca
Imagem: Divulgação

O primeiro clássico do Campeonato inaugura as ações do “CarioCão”, que se repetirá durante a competição, com a participação de uma ONG a cada rodada. Para o presidente da FERJ, Rubens Lopes, a parceria será um sucesso e o futebol carioca ganhará ainda mais destaque com ações como essas. “Abraçamos a causa para que os animais sejam abraçados. Daremos a visibilidade do futebol carioca em prol da causa nobre. É o Cariocão, de fato”, disse Rubens Lopes.

A Secretaria Estadual de Esportes também apoiou a ideia. “Amigo a gente não compra, né? Amigo se adota. É um grande prazer como secretário de Esportes ter a divulgação dessa campanha em um clássico do futebol carioca, no Maracanã”, explicou o secretário Leandro Alves

Quem quiser conhecer os animais disponíveis para adoção da ONG 4Patinhas, basta acessar o Instagram por meio deste link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais abandonados fazem golaço no primeiro clássico do Campeonato Carioca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Animais abandonados fazem golaço no primeiro clássico do Campeonato Carioca
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É dê atitudes como essas em prol dos animais e dá sociedade quê queremos os políticos praticando e não a idiotices desse imbecil André siciliano querendo manchar e estuprar a tradição do Rio de janeiro ao propôr a troca do nome do Maracanã porquê esse panacas não coloca o nome do Pelé na rua quê ele reside como todos os cariocas peço quê o governador não sancione essa lei vergonhosa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui