Animais de moradores de rua receberão cuidados da Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As secretarias municipais de Assistência Social e de Proteção Animal lançaram neste sábado (23/01), o projeto “Acolhimento Animal” na Fazenda Modelo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.  O objetivo é cuidar dos animais de estimação de moradores de rua que estejam em abrigos. O projeto realizará também um recenseamento da população animal na cidade, a partir de segunda-feira (25/01).

O projeto de acolhimento dos animais foi anunciado pelos secretários Laura Carneiro, da Assistência Social, e Vinicius Cordeiro, de Proteção Animal. A partir desta segunda-feira, os animas de estimação da população de rua passarão a receber cuidados, alimentação e atendimento veterinário no Abrigo de Paciência, que está sob intervenção técnica.

Laura Carneiro destacou que o projeto é mais uma ação da Prefeitura para elevar a autoestima da população de rua, e assim melhorar as suas condições de vida. Já Vinicius Cordeiro destacou a necessidade de expandir a ação social na direção dos mascotes da população sem teto: “Aqui na Fazenda Modelo temos mais de 850 animas. Vamos oferecer vários serviços a esta população, como castração, utilizando a rede de postos da Prefeitura”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais de moradores de rua receberão cuidados da Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui