Animais do BioParque ganham sorvete e frutas congeladas para aliviar o calor no Rio

Para as espécies que têm maior sensibilidade com as mudanças de temperaturas, os alimentos favoritos são oferecidos em forma de sorvete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do BioParque do Rio - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Sorvete e frutas congeladas. Esta é a alimentação especial que alguns animais do BioParque do Rio receberam nesta semana. O motivo foram as altas temperaturas da cidade. O objetivo é de aliviar o calor e deixar os animais mais confortáveis.

Para as espécies que têm maior sensibilidade com as mudanças de temperaturas, os alimentos favoritos são oferecidos em forma de sorvete. Os macacos-aranha, por exemplo, ganham lanchinho com uvas congeladas. Já os elefantes, que sentem mais calor porque são maiores, ganham tratamento especial com banho de lama e melancia congelada.

Ao portal de notícias “G1”, a bióloga Angelita Capobianco explicou que estão oferecendo os alimentos congelados conforme o dia e os horários mais quentes. Segundo ela, o termômetro para saber se ele estão bem é saber como eles respondem ao que é oferecido. Capobianco exemplificou: se um animal prova e gosta de um congelado, isso já é a resposta dele.

BioParque do Rio

antigo zoológico do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, reabriu como BioParque, um centro de conservação da vida selvagem. O novo modelo deixa para trás aquele formato antigo, expositivo, com grades e espaços pequenos. A ideia dos organizadores, na verdade, é mostrar que é possível unir Educação, Pesquisa e Conservação.

Advertisement

O BioParque é dividido em: Aventura Selvagem, que deixa os visitantes próximos de animais da savana africana; Viveirão Imersivo, com diversas aves; Fazendinha, que permite interação com animais típicos de uma fazenda de verdade; Répteis, para conhecer cobras e jacarés; e o Anfiteatro, com diversas atividades educativas. Para saber mais informações e adquirir ingressos, basta acessar o site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais do BioParque ganham sorvete e frutas congeladas para aliviar o calor no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui