Animais do Zoológico não foram afetados pela fumaça do incêndio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quando surgiram as primeiras notícias do Museu Nacional pegando fogo, a comoção foi geral. No entanto, além da evidente preocupação com as pessoas que trabalhavam no Museu e com o acervo, surgiu também o alerta em relação aos animais do Zoológico do Rio, que fica bem próximo ao local que estava em chamas.

A principal angústia em relação a este assunto entre profissionais veterinários e pessoas preocupadas com os animais era a inalação de fumaça. Mas isso não aconteceu.

O vento estava soprando para o outro lado, então, não tivemos problemas. Quanto ao barulho e movimentação de pessoas, os animais estão acostumados com visitação, logo, não afetou o comportamento deles“, contou Marco Massao, biólogo de educação ambiental da Fundação Rio Zoo.

Na própria noite de domingo, quando ocorreu o incêndio, uma equipe (composta por três biólogos, dois veterinários e mais dez assistentes) foi ao Zoológico para checar se estava tudo bem com os animais e as instalações.

Advertisement

A possibilidade de tirar os animais do espaço e levá-los para algum local provisório em casos mais graves foi considerada, no entanto, não se fez necessária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Animais do Zoológico não foram afetados pela fumaça do incêndio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui