‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’ tem cena no Parque Lage

Apesar de muito rápida, a cena chamou atenção. A princípio, boa parte do filme se passaria no Rio, mas devido à pandemia, a obra passou por mudanças no roteiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (14/04), estreou nos cinemas o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, sequência da franquia que faz parte do mesmo universo dos filmes de Harry Potter. Apesar de durar poucos segundos, uma cena chamou muita atenção dos cariocas por se passar em um cenário familiar: o Parque Lage, no Jardim Botânico.

A princípio, havia a expectativa de que boa parte do filme se passasse no Rio de Janeiro. Porém, devido à pandemia de Covid-19, a obra passou por mudanças no roteiro e a ideia foi descartada. Mesmo assim, a Cidade Maravilhosa marcou presença no longa.

Trata-se de um momento em que são mostradas as reações de bruxos de diversos países após a eleição para definir o novo Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos. Entre os flashs de comemorações em diferentes cenários, aparece o Parque Lage com o Cristo Redentor ao fundo.

Apesar de ser extremamente rápida, a cena tem sido marcante. Por se passar em um dos momentos mais emocionantes do filme, os relatos de aplausos, gritos e comemorações neste trecho do filme são muitos. Alguns fãs da franquia acreditam que o local seria o Ministério da Magia do Brasil, mas isso não foi confirmado na obra ou pela produção.

Advertisement

Vicência Santos

maria fernanda candido 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' tem cena no Parque Lage
Foto: Reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures

A cena não é a única menção ao Brasil no filme. A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido interpretou Vicência Santos, uma das candidatas ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, eleição no centro da história.

Apesar de ter poucas falas, sua participação chamou muita atenção. O filme não chega a estabelecer com todas as letras se a personagem é brasileira como a atriz, mas dá pistas de que sim. Também não há certeza sobre sua presença na sequência da franquia.

Confira o trailer do filme:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' tem cena no Parque Lage
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' tem cena no Parque Lage
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui