Foto: Filipe Gladiador/R7

Realizado em São Paulo há 16 anos, o Anime Friends, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, ganhará, entre os dias 05 e 07 de julho, sua 1ª edição carioca. Shows nacionais e internacionais com ídolos do pop e rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas e concursos de cosplay estão entre as atrações, que ocuparão os Pavilhões 1 e 2 do Riocentro, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Serão 3 dias de programação intensa espalhadas entre o Palco Principal, Auditório e Áreas Temáticas. Para isso, um time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais, cosplayers e dubladores está escalado. Com expectativa de receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas, o evento é realizado pela Maru Division e terá na edição carioca sua 1ª experiência fora de São Paulo.

”Sempre observamos que o maior número de caravanistas do Anime Friends vinha do Rio. Além disso, os artistas japoneses sempre perguntam sobre a cidade e querem conhecê-la. Para unir o útil ao agradável, resolvemos fazer esse tour, pois sabemos que é uma cidade que gosta do Anime e consome muito da cultura oriental”, revela Diego Ragonha, CEO da Maru Division.

Para os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), um momento especial: pela 1ª vez no Brasil, os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que viveram os irmãos Jiraiya e Manabu, na lendária série japonesa, estarão juntos conversando com o público no Auditório Anime. Outro ícone do gênero que estará por lá é o ator Shouhei Kusaka, que viveu personagens emblemáticos como o Policial de Aço Jiban e o ninja Kaminin Oruha, na série ”Jiraiya”.

Muito queridos pelo público, os dubladores também terão espaço de destaque na programação do espaço. Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, Petelgeuse, Mewtwo, Radamanthys, Elias e Optimus Prime) e Charles Emmanuel (Tenma de Pégaso, Gowther, Masamune Kadoya, Ash Ketchum e Rony Weasley), entre outros, revelarão alguns dos seus segredos de dublagens em sessões de bate-papo.

Também para conversar com o público, um selecionado grupo de influenciadores digitais: O ”Papo Nerd com Elas”, quadro do canal NSV/Mundo Geek, levará seu cast para discutir assuntos pertinentes à cultura pop; a divertidíssima Haru, do ”Canal da Haru”, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, vai falar sobre seus animes, mangás, livros e filmes favoritos; Leandro Gonçalo (Larc), Rafael Brito (Jiback) e Luis Afonso, do JBox, vão falar sobre os 20 anos do lançamento da série Pokémon no Brasil; e Gabi Xavier levará ao evento suas análises detalhadas sobre animes e mangás, além de apresentar algumas novidades deste universo.

E se o assunto é cultura pop oriental, o cosplay não poderia ficar de fora. Uma especialista no assunto, a argentina Lady Lemon, vai apresentar algumas de suas impecáveis criações para os cariocas. E além de desfilar pelo evento com suas fantasias, o público presente poderá se inscrever nos concursos e participar de uma divertida competição. O Anime Friends também será palco de uma das etapas brasileiras do CWM – um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo.

SERVIÇO

Anime Friends 2019
– Período: 05 a 07 de julho (sexta-feira a domingo)
– Horários: Sexta-feira (05/07), das 12h às 21h / Sábado (06/07), das 10h às 22h / Domingo (07/07), das 10h às 21h
– Local: Riocentro – Pavilhões 1 e 2
– Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ
– Valores: A partir de R$ 50 (meia-entrada)
Mais Informações

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui