‘Anime Friends’, maior evento de cultura pop oriental, chega ao Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Filipe Gladiador/R7

Realizado em São Paulo há 16 anos, o Anime Friends, maior evento de cultura pop oriental da América Latina, ganhará, entre os dias 05 e 07 de julho, sua 1ª edição carioca. Shows nacionais e internacionais com ídolos do pop e rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas e concursos de cosplay estão entre as atrações, que ocuparão os Pavilhões 1 e 2 do Riocentro, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Serão 3 dias de programação intensa espalhadas entre o Palco Principal, Auditório e Áreas Temáticas. Para isso, um time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais, cosplayers e dubladores está escalado. Com expectativa de receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas, o evento é realizado pela Maru Division e terá na edição carioca sua 1ª experiência fora de São Paulo.

”Sempre observamos que o maior número de caravanistas do Anime Friends vinha do Rio. Além disso, os artistas japoneses sempre perguntam sobre a cidade e querem conhecê-la. Para unir o útil ao agradável, resolvemos fazer esse tour, pois sabemos que é uma cidade que gosta do Anime e consome muito da cultura oriental”, revela Diego Ragonha, CEO da Maru Division.

Para os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), um momento especial: pela 1ª vez no Brasil, os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que viveram os irmãos Jiraiya e Manabu, na lendária série japonesa, estarão juntos conversando com o público no Auditório Anime. Outro ícone do gênero que estará por lá é o ator Shouhei Kusaka, que viveu personagens emblemáticos como o Policial de Aço Jiban e o ninja Kaminin Oruha, na série ”Jiraiya”.

Advertisement

Muito queridos pelo público, os dubladores também terão espaço de destaque na programação do espaço. Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, Petelgeuse, Mewtwo, Radamanthys, Elias e Optimus Prime) e Charles Emmanuel (Tenma de Pégaso, Gowther, Masamune Kadoya, Ash Ketchum e Rony Weasley), entre outros, revelarão alguns dos seus segredos de dublagens em sessões de bate-papo.

Também para conversar com o público, um selecionado grupo de influenciadores digitais: O ”Papo Nerd com Elas”, quadro do canal NSV/Mundo Geek, levará seu cast para discutir assuntos pertinentes à cultura pop; a divertidíssima Haru, do ”Canal da Haru”, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, vai falar sobre seus animes, mangás, livros e filmes favoritos; Leandro Gonçalo (Larc), Rafael Brito (Jiback) e Luis Afonso, do JBox, vão falar sobre os 20 anos do lançamento da série Pokémon no Brasil; e Gabi Xavier levará ao evento suas análises detalhadas sobre animes e mangás, além de apresentar algumas novidades deste universo.

E se o assunto é cultura pop oriental, o cosplay não poderia ficar de fora. Uma especialista no assunto, a argentina Lady Lemon, vai apresentar algumas de suas impecáveis criações para os cariocas. E além de desfilar pelo evento com suas fantasias, o público presente poderá se inscrever nos concursos e participar de uma divertida competição. O Anime Friends também será palco de uma das etapas brasileiras do CWM – um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo.

SERVIÇO

Anime Friends 2019
– Período: 05 a 07 de julho (sexta-feira a domingo)
– Horários: Sexta-feira (05/07), das 12h às 21h / Sábado (06/07), das 10h às 22h / Domingo (07/07), das 10h às 21h
– Local: Riocentro – Pavilhões 1 e 2
– Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ
– Valores: A partir de R$ 50 (meia-entrada)
Mais Informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Anime Friends', maior evento de cultura pop oriental, chega ao Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Anime Friends', maior evento de cultura pop oriental, chega ao Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui