Anistia Internacional Brasil ganha nova campanha publicitária

Com matérias de jornais chocantes, as peças apresentam algumas das frentes de atuação da Anistia e reforçam como ela atua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o objetivo de mostrar como a atuação da Anistia Internacional Brasil está presente no dia a dia das pessoas e do país, a agência Quintal criou uma nova campanha para a organização. Com matérias de jornais chocantes, as peças apresentam algumas das frentes de atuação da Anistia e reforçam como ela atua, pressionando, educando e mobilizando a sociedade para antecipar um futuro digno e justo para todos.

“Achamos importante deixar muito clara a nossa atuação e apresentar algumas das causas que trabalhamos ativamente. É preciso que as pessoas entendam que nosso trabalho, junto à sociedade e ao poder público, ajuda a construir o futuro que todos precisam”, afirma Thalita Salgado, diretora de captação da Anistia Internacional Brasil.

Antes da campanha, a agência também criou e participou da implementação de uma ação de ativação digital no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Com uma leitura direta de alguns dos 33 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, criada em 1948, frases como “Ninguém será submetido à tortura” viraram posts de influenciadores nas redes sociais acompanhados da hasgtag #DefendaOÓbvio.

“As duas ações fazem parte de uma visão estratégica que construímos, mostrando a necessidade de dois esforços complementares. De um lado, mostrar como os direitos humanos estão no nosso dia a dia e ser contra um deles chega a ser absurdo. Do outro, deixamos clara a atuação da Anistia, como um lobby do bem, capaz de movimentar a sociedade e o poder público para acelerar o futuro mais justo para todas as pessoas”, declara Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

Já a campanha, com foco no meio digital, tem animações e peças sobre a atuação na pandemia, violência urbana, direitos indígenas, justiça racial e justiça climática.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anistia Internacional Brasil ganha nova campanha publicitária
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui