Anna Paula Pacheco é a nova presidente da Enel Rio

Anna Paula Pacheco assume em 1º de junho como diretora-presidente da Enel Distribuição Rio no lugar de Artur Manuel Tavares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Anna Paula Pacheco assume em 1º de junho como diretora-presidente da Enel Distribuição Rio no lugar de Artur Manuel Tavares, que ocupava a função desde 2018 e, em acordo com a empresa, decidiu realizar novos projetos profissionais. A executiva, que trabalha no Grupo Enel há 20 anos, também responde pela diretoria de Regulação da Enel no Brasil. Como parte da mudança, Mihai-Constantin foi indicado como diretor de Operações de Infraestrutura e Redes da distribuidora, sendo que sua eleição definitiva depende ainda da obtenção do visto necessário. 

Anna terá como foco a interlocução com todos os stakeholders do Estado, além de ampliar a atenção aos nossos clientes. Mihai na área de Infraestrutura e Redes seguirá atuando para a contínua melhora da qualidade do fornecimento e o combate às perdas de energia, um tema relevante no Rio de Janeiro. Essa mudança segue o mesmo modelo que anunciamos ontem na Enel Distribuição Ceará”, afirma Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil. 

Agradeço ao Artur pelo ótimo trabalho desempenhado na gestão à frente da empresa, que levou a uma significativa melhora dos indicadores de qualidade da distribuidora, bem como a redução das perdas de energia. A nova estrutura que anunciamos hoje tem como objetivo reforçar ainda mais esses bons resultados”, afirma Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil.    

Anna Paula Pacheco é diretora de Regulação da Enel Brasil desde julho de 2018. Entre outras funções, gerencia os processos regulatórios e tarifários de todas as sociedades da Enel no Brasil. Graduada em Engenharia de produção pela PUC-RJ e com Pós-Graduação em Avaliação de Projetos pela FGV, Anna Paula ingressou no Grupo Enel em 2000, como Coordenadora de Regulação e Comercialização de Energia. Em 2010, assumiu a posição de Gerente de Regulação e Comercialização na Companhia Energia Sustentável do Brasil S.A – GDF. Em 2013, retorna ao Grupo Enel como Diretora de Regulação Brasil e Uruguai da Enel Green Power Brasil, braço de energia renovável do Grupo Enel. Anna Paula também atua como conselheira na Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e na Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE), além de integrar como suplente o colegiado da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica  (ABRADEE). 

Advertisement

Mihai-Constantin é engenheiro eletricista e tem 17 anos de experiência em distribuição de energia elétrica. Ele trabalha na Enel desde 2006, tendo sido responsável por várias áreas e projetos em Distribuição na Romênia até junho de 2020, quando passou a atuar como responsável de Desenvolvimento de Redes na Enel Brasil. Nos últimos 15 anos, Mihai participou de diversos projetos internacionais no Grupo. 

Anna Paula Pacheco é a segunda executiva nomeada essa semana para posição de presidente de uma distribuidora da Enel no Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anna Paula Pacheco é a nova presidente da Enel Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui