Antarctica faz concurso para descobrir compositores cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Batuque da Boa, evento de samba anual da Antarctica, será diferente em 2018, é que este ano a cervejaria decidiu fazer um concurso para descobrir novos e talentosos compositores de samba. E para dar som a campanha, a cervejaria está lançando pela 1ª vez uma canção de 1973 de Gonzaguinha, “Céu País” vetada na época pelo governo militar. Na verdade, das 72 composições enviadas pelo compositor, 54 foram vetadas .



A música de Gonzaguinha, falecido em 1991, será lançada com a própria voz do compositor. Para a campanha se realizou uma mistura de técnicas na hora de fazer a música, isso tudo com a ajuda de diversos especialistas e conhecedores do músico. Ao longo da música, são usadas reconstruções feitas com a voz do próprio cantor, retiradas de diversos materiais gravados em vida, recortes feitos palavra por palavra, vindas de entrevistas, áudios e outros materiais originais. Assim, a voz de Gonzaguinha foi recriada com o suporte de outro cantor, que possui tom de voz próximo ao dele.  Escute o resultado

Advertisement

E a campanha dos compositores? Com inscrições abertas no site até o dia 15 de setembro, os compositores terão suas músicas avaliadas um júri técnico composto por Nei Lopes como presidente, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina. O público também poderá dar seu voto por meio do site. O vencedor, que ganha R$ 40 mil, será conhecido no dia 3 de novembro em um grande show gratuito aberto ao público no Parque Madureira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antarctica faz concurso para descobrir compositores cariocas
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite !!!
    Meu nome é Lázaro Jerônimo Conceição Santos . Apesar de toda informatização, soube tarde demais do concurso e não pude me escrever. Gostaria de saber se há previsões para um novo concurso, pois amo escrever, e ter oportunidade de participar de uma competição entre compositores para mim seria tudo .
    Agradeço a atenção !!!!

  2. Quando fiquei sabendo da brilhante ideia dessa conceituada cervejaria de promover um concurso para novos compositores, já era tarde, as incrição já havia encerrado. Que pena! Gostaria muito de estar participando.
    Essa será a primeiro e único concurso ou vcs pretendem realizar outras vezes?
    Se a resposta for sim, por favor me avise para que eu possa participar.
    Att Antônio Veríssimo ( Toninho)
    Contato: (21) 986741316

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui