Antarctica lança latinhas para o Carnaval Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Antarctica lança latinhas para o Carnaval Carioca

A Antarctica está com tudo para esse carnaval carioca, além de patrocinar o Carnaval de Rua e voltar com seu camarote para a Sapucaí, a marca de cerveja também vai lançar latinhas carnavalescas em homenagem às celebridades anônimas do Rio de Janeiro.

As latas estão sendo desenhadas por uma dupla de artistas plásticos do morro do Vidigal, Sonia e Abelardo. Ele um mestre de obras que se descobriu artista por um desejo da filha. Do outro uma mulher guerreira, formada em desenho industrial, que batalhou desde jovem para viver da arte.

Abelardo Roque entrou no universo da arte por acaso. Com vontade de ter um quadro inspirado em sua filha passou na banca de jornal, comprou uma revista no estilo “faça você mesmo” e fez quadro com recortes. Tomou gosto e resolveu pintar, ainda na cartolina. Os elogios não tardaram e em pouco tempo a cartolina foi trocada por telas.

Advertisement

Em pouco tempo vieram entrevistas de jornais e os primeiros trabalhos. “Eu já era famoso e não sabia, depois descobri que até estava em sites de busca da internet” confessou rindo quando Antarctica foi procura-lo para a criação da arte que daria cor e cara às latas comemorativas.

Sonia Maria Magalhães, por outro lado, é artista nata. Iniciou as atividades na pintura e trabalhos manuais com cerâmica já na adolescência. Formada em desenho industrial decidiu viver de arte. Foram altos e baixos, mas hoje, Sonia se sente vencedora. Criou troféus de nove edições de maratonas realizadas nas comunidades e mais recentemente teve um comércio que mesclava galeria de arte e bar.

Ao receber o convite de Antarctica, Sonia não acreditou. “Foi uma surpresa, não conseguia acreditar, agora me sinto realizada” declarou a artista em entrevista. “Uma das coisas que mais me emocionou é que fui criada em um ambiente bem carnavalesco, sempre inspirei meus traços na alegria do carnaval. Quando surgiu essa oportunidade senti que tudo valeu a pena”, complementou a carioca.

“Homenagear estes artistas, as verdadeiras celebridades para Antarctica, que fazem parte da história da cidade, é a maneira mais honesta que a marca encontrou de comemorar os 450 anos do Rio e seus 130. Não poderíamos deixar de celebrar quem faz essa cidade ser maravilhosa”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marca de Antarctica.

As latas comemorativas de Antarctica chegam ao mercado ainda neste mês e podem ser encontradas nas versões 269ml e 350ml, nos principais pontos de venda da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antarctica lança latinhas para o Carnaval Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui