Tia Lea, do Vidigal - criadora do Bolinho de Peixe Coisa Boa
Tia Lea, do Vidigal – criadora do Bolinho de Peixe Coisa Boa

Entre os dias 11 e 28 de maio, o Boteco Coisa BOA, ligados a cerveja Antarcticam reunirá cerca de 150 bares cariocas, em diferentes bairros, com o objetivo de criar um movimento e fazer o bem acontecer de verdade. Funcionará da seguinte forma: cada boteco disponibilizará no seu cardápio um combo especial Petisco Coisa Boa + Boa Gelada.

Ao adquirirem o combo, os frequentadores dos bares farão parte, automaticamente, dessa corrente do bem, que terá parte da verba destinada para o projeto de Antarctica. Em parceria com o Senac RJ, a cerveja promoverá a capacitação de pessoas que não têm ofício por meio do Curso de Formação de Garçom. Com 80 horas (10 semanas), o curso ensina, entre outras lições, técnicas de atendimento aos clientes, técnicas específicas para o serviço de bebidas e boas práticas na manipulação de alimentos.

Antarctica estreita cada vez mais sua relação com o carioca e suas raízes. Desta vez, escalamos o Boteco – repletos de histórias que fomentam tradições, celebrações e união entre seus frequentadores – como agente transformador. Acreditamos que a representatividade do local perante o carioca impulsionará de forma genuína este movimento e chegaremos ao nosso objetivo que é iniciar uma corrente do bem e deixar um legado para a cidade e comunidades por meio da mão de obra qualificada, geração de emprego e renda”, destaca Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

O enredo do recém-lançado curta metragem “No Boteco” – em que o personagem Marcelão transforma a sua vida ao criar um bolinho de peixe que funciona como um catalisador de coisas boas, tornando-se o início de uma verdadeira corrente do bem – sairá do canal de Antarctica do Youtube e ganhará vida própria. O Bar da Dulce, cenário dessa envolvente história, estará aberto ao público e venderá o bolinho original do curta com a Localizado no berço do samba carioca, a Pedra do Sal, o local promete virar mais um ponto de encontro oficial dos moradores, vizinhos e amigos a ser descoberto no entorno da revitalizada Praça Mauá.

 

Encontre a lista de bares e botecos participantes ao acessar o site: www.antarctica.com.br/botecocoisaboa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui