Antes ‘renegado’ ou usado como ração, feijão bandinha é vendido em mercado do Rio

Feijão que era descartado ou enviado para fabricação de rações e outros produtos, agora frequenta a prateleira dos supermercados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Feijão Bandinha (Foto: Reprodução/Solo Stocks)

O aumento considerável no preço dos produtos, do gás, do aluguel, da gasolina e da conta de luz tem feito com que alguns itens, antes descartados na produção, passem a frequentar as prateleiras dos supermercados.

No Rio de Janeiro, segundo informação do jornalista Ancelmo Gois, um mercado da Zona Norte carioca, está vendendo o feijão bandinha por R$ 2,99, quase um terço do valor cobrado normalmente. Esse tipo de feijão era excluído e enviado para fabricação de rações. A matéria, contudo, não cita o nome do estabelecimento.

A matéria também cita o aumento da cesta básica, que acumula inflação de 16% nos últimos 12 meses, segundo pesquisa da PUC-Paraná. A alta dos preços e o desemprego tornou a compra de alimentos de melhor qualidade inacessível pra muitas famílias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antes 'renegado' ou usado como ração, feijão bandinha é vendido em mercado do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai ficar uma delícia goumet:
    “bandinha acompanhada com unhas do pé de galinha, com calda grossa de raspas de carne em primeira raspagem de ossos bovinos”, ao BOZOGUEDES.
    Seria cômico não fosse trágico, os efeitos inflacionários desse desgoverno, que tem sempre um culpado na manga, são cretinos e debochados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui