Anthony Garotinho deve ficar inelegível para 2022

Com decisão do STF, processo do chequinho volta para o TRE-RJ onde já se tem maioria pela inelegibilidade de Anthony Garotinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Como adiantou o colunista Claudio Magnavita do jornal Correio da Manhã, o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (União Brasil), não poderá concorrer nas eleições de 2022. Foi formada maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) para que se continue o processo chequinho” no TRE-RJ, no qual já foi formada maioria condenatória.

Vale notar que os dois Ministros indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) votaram peça decisão que deve deixar Garotinho inelegível para 2022. André Mendonça, de acordo com Magnavita, teve voto rigorosamente igual ao do colega Kassio Nunes. No TRE-RJ, dos 6 desembargadores, 4 já votaram contra o ex-governador e os 2 que pediram vistas não alteram o quadro se votarem a favor.

Garotinho que aparecia bem-posicionado nas pesquisas para governador, quando seu nome era colocado, era uma pedra no sapato para a tentativa de reeleição de Cláudio Castro (PL). Agora sem ele, o partido de Garotinho, o enorme União Brasil, deve caminhar com Castro, sem nenhum problema maior. A não ser em puxador de votos, Garotinho seria um grande candidato a federal, e agora Clarissa Garotinho deve tentar a reeleição a deputada federal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anthony Garotinho deve ficar inelegível para 2022
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Que boa notícia! Menos um péssimo político e gestor público, nos quesitos ética e responsabilidade para concorrer a Governador em outubro próximo! O Sr. Garotinho, quando assumiu o cargo de Governador do Estado do Rio em 1999, com um mês de governo já se lançou a pré-candidato à Presidência da República, de saída mostrando que para ele governar o Rio era apenas “um trampolim” para suas ambições políticas maiores (sic). Me alegra saber que esse demagogo e gestor incompetente não poderá agora fazer o mesmo, tantos anos depois. Ele é um dos grandes responsáveis pelo atraso e decadência econômica da região de Campos dos Goytacazes, que conheço bem! É pena que tantos eleitores fluminenses insistam em eleger membros da família Garotinho para cargos eletivos de nosso Estado. Certamente este é uma das razões para o Rio de Janeiro não progredir e cada vez estar mais decadente na política e na economia!

  2. Que boa notícia! Menos um péssimo político e gestor público, nos quesitos ética e responsabilidade para concorrer a Governador em outubro próximo! O Sr. Garotinho, quando assumiu o cargo de Governador do Estado do Rio em 1999, com um mês de governo já se lançou a pré-candidato à Presidência da República, de saída mostrando que para ele governar o Rio era apenas “um trampolim” para suas ambições políticas maiores (sic). Me alegra saber que esse demagogo e incompetente não poderá agora fazer o mesmo, tantos anos depois. Ele é um dos grandes responsáveis pelo atraso e decadência econômica da região de Campos dos Goytacazes, que conheço bem! É pena que tantos eleitores fluminenses insistam em eleger membros da família Garotinho para cargos eletivos de nosso Estado. Certamente este é uma das razões para o Rio de Janeiro não progredir e cada vez estar mais decadente na política e na economia!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui