Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos novamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (30) os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus em cumprimento a um mandado de prisão em um desdobramento da Lava Jato. O casal foi detido em sua casa, no bairro do Flamengo, na zona sul. Ambos estavam em liberdade por conta de uma decisão liminar.

Contudo, na terça-feira (29/10), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou a liminar e determinou a prisão dos políticos. Esta é a quinta vez que Garotinho é preso e a terceira de Rosinha.

Após ser detido, o ex-governador Anthony Garotinho afirmou que está sendo perseguido politicamente e que a decisão que suspendeu seu habeas corpus e o da ex-governadora Rosinha Matheus não se sustenta.

Eu preciso saber quando essa perseguição vai terminar. Porque este ato, essa decisão tomada ontem [terça], é completamente desprovida de qualquer fundamento”, afirmou o ex-governador.

Advertisement

Os políticos são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 60 milhões, segundo delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato. Garotinho e Rosinha teriam recebido R$ 25 milhões em propinas.

A defesa do casal disse que a prisão é ilegal e afirmou que a própria construtora entrou na Justiça para cobrar possível prejuízo.

É estranho, portanto, que o Ministério Público fale em superfaturamento.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos novamente
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. PRISÃO DA QUADRILHA GAROTINHO

    Quando é que estes meliantes da Quadrilha Garotinho vão realmente apodrecer na cadeia e pagar por seus crimes ?

    Em qualquer país decente pelo mundo este asqueroso casal já teria tido seus direitos políticos confiscados para sempre, já estaria devidamente enjaulado por muitos anos, e já teria devolvido tudo o que foi roubado dos cofres públicos, além de ter que pagar pelos prejuízos causados aos cidadãos do Rio de Janeiros…

    Ah, tinha me esquecido, algum ministro do famigerado stf brasileiro logo, logo vai dar um jeito de tirar este torpe casal da cadeia.
    Este casal de corruptos fez e faz miséria contra nosso estado e fica tudo por isso mesmo !!!

    A safadeza deste judiciário brasileiro é tanta que o irmão do venal Garotinho, esta aberração de ser humano – NELSON NAHIM (PSD-RJ), que tinha um prostíbulo em Campos(RJ) onde as meninas mais novas tinham oito anos, nunca ficou preso !

    Onde deveria estar um ser desprezível destes ? Está solto, pertence à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e vai muito bem, obrigado.

    Este Nelson Nahim, este lixo de ser humano, só foi condenado a DOZE ANOS de prisão por um crime hediondo desses e continua solto, atuando como político no Rio de Janeiro, suplente da Cristiane Brasil.

    Mas desta vez não foi o dedo sujo e podre do Gilmar Mendes que atuou nesta liberação !

    Nelson Nahim chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro de 2016, graças a um habeas corpus concedido pelo venal ministro Ricardo Lewandowski, do supremo tribunal federal. O caso ficou conhecido como “Menina de Guarus”.

    Com certeza, o Lewandowski soltou o Nahim, pois não eram as netas dele que eram drogadas e obrigadas a trabalhar no referido bordel !!!

    Será que tal aberração da natureza como este Nelson Nahim pode estar solto pelas ruas do Rio, convivendo com gente de bem ?

    Alguém me belisca para eu ter certeza de estar viva ! Um crime hediondo destes em qualquer país lhe daria pena de morte ou prisão perpétua e esta criatura está solta, apavorando as meninas do Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui