Anthony Garotinho recupera direitos políticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Veja só como são as coisas, Anthony Garotinho (PRP) foi praticamente arrancado da disputa para governador do Rio de Janeiro faltando poucos dias para a eleição, isso quando estava subindo nas pesquisas e já aparecendo em 2º lugar. E, na mesma semana do fim do 2º turno, ele recupera os direitos políticos, é o que diz Lauro Jardim/O Globo.



A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Maria Augusta Vaz, suspendeu a decisão que tornava inelegível Antonhy Garotinho. Ela decidiu com base no Tema 576 do STF, onde se discute se há possibilidade ou não de processamento e julgamento de agentes políticos por atos de improbidade administrativa, com base na Lei 8.429/92.

Quem deve estar agradecendo a decisão tardia é Wilson Witzel, que talvez não tivesse ido para o 2º turno contra Eduardo Paes (DEM) e sido eleito governador do RIo.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anthony Garotinho recupera direitos políticos
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Queria um corajoso como garotinho aqui no meu estado do Pará para denunciar todas as pilantragens dos políticos (PMDB tem até veículos de comunicação por aqui). Talvez o povo do Rio deva sofrer mais alguns anos para reconhecer a importância dele.

  2. A pergunta: a sentença em segunda instância foi suspensa? Não? ele continua condenado? Então por que está solto? Não foram julgados todos os recursos? por que Lula então está preso?

  3. Brasil vergonhoso,que justiça é essa que só favorece seus privilegiados.
    O ex-governador Antony Garotinho tem sido alvo de calúnias
    Simplesmente por ter denunciado a rede globo e seus paraísos fiscais.
    Não podemos esquecer do PMDB ao qual também foi denunciado por ele;sendo esse mesmo aliados do atual governador eleito.

  4. Garotinho foi covardemente tirado do pleito na última semana, não tenho dúvidas que tudo que aconteceu foi um processo político e midiático para não deixar ele concorrer, Garotinho tem muitos inimigos aqui no estado inclusive na justiça por conta de suas denúncias de corrupção provadas dos últimos governos, deram a ele os direitos politicos de volta pelo simples motivo de que essas ações contra ele são todas arbitrárias, são retaliações contra alguém que botou muita gente importante atrás das grades.

    • O que não pode continuar e o mesmo sistema um político como garotinho defende a ideologia correta para para o Brasil e um nacionalista conservador trabalhista o povo mas uma vez foi enganado não é de um político no precisamos e de um político q enfrente o sistema q precisamos concordo em genero em números e grau com o Isaías .

      • Ricardo disse:
        1 de novembro de 2018 às 22:32
        O que não pode continuar e o mesmo sistema um político como garotinho defende a ideologia correta para o Brasil e um nacionalista conservador trabalhista o povo mas uma vez foi enganado não é de um político novo que precisamos precisamos e de um político q enfrente o sistema q e velho pútrido concordo em genero em números e grau com o Isaías .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui