Anthony Garotinho volta a ficar elegível

O ministro do STF Kassio Nunes Marques mudou seu voto na noite desta sexta e assim torna o ex-governador Garotinho elegível

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O que passa na cabeça do Ministro do STF Kassio Nunes Marques? Não sei, mas deve ser algo muito louco. Se pela manhã desta sexta-feira, 1/7, o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) era considerado inelegível, tudo mudou a noite quando Kassio mudou seu voto, invertendo o placar, para 3 a 2, favorável a Garotinho, que assim passa a ser apto a concorrer em 2022. A informação foi dada em 1ª mão pelo jornalista Cláudio Magnavita do jornal Correio da Manhã.

É interessante, que o Ministro André Mendonça tinha seguido o voto de Kassio, na divergência aberta pelo ministro Edson Fachin. Nunes Marques recolheu seu voto ainda na sexta e às 20h de sexta inverteu a posição, seguindo a posição dos ministros Lewandowski e Gilmar Mendes. Mas tudo ainda pode mudar até 5/7, quando se encerram as votações.

Magnavita lembra que com a decisão do STF, são anuladas as provas da “Operação Chequinho” tornando nula qualquer decisão do TRE-RJ, onde Garotinho já estava perdendo e poderia ficar inelegível.

Agora Garotinho pode ser candidato a governador, como quer, mas não pontuando tão bem como era esperado, o Datafolha desta sexta o coloca com 7% das intenções de votos, empatado tecnicamente com Rodrigo Neves (PDT) que tem 6%. Ou se será o grande puxador de votos do União Brasil, contando com os votos do Norte Fluminense e de uma gama de eleitores que tem pelo estado do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anthony Garotinho volta a ficar elegível
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Garotinho ser candidato a Governador do Rio é a prova da decadência do Estado do Rio, que não conseguiu produzir políticos bons e motivadores para o eleitor fluminense parar de VOTAR MAL!!! Que TRISTEZA esse DEMAGOGO, INCOMPETENTE e IRRESPONSÁVEL poder ser elegível novamente… O STF é uma VERGONHA!

  2. É absurda a torcida contra o ex-governador. Poucas horas antes desta matéria já havia até matéria na torcida contra o Garotinho. Isso aí faz até a gente se perguntar quem o autor da matéria apoia

  3. nenhuma novidade com o senhor kassio, que segue fielmente as ordens do chefe. vergonhoso. afinal, o pdt é o apoiador do GF. mais vergonhoso será votar nele. veremos o que o carioca dirá nas urnas.

  4. “A assessoria de imprensa do STF afirmou que ele (Kassio Nunes) não mudou seu voto. Disse que seu posicionamento foi lançado de forma equivocada pelo sistema, mas que o documento anexado por Kassio já defendia a anulação das provas.” Acho que essa deveria ser o tipo de informação que também deveria constar nessa matéria.
    Obs.: Não sou defensor do Garotinho, apenas gosto de ler notícias que informam e não que tentam induzir o eleitor. Vergonha esse STF!

  5. Seria um absurdo tirá-lo da disputa poucos meses para eleições… enquanto outros fazem pior em posições mais altas que ele como então secretário e estão ficha limpa na disputa.
    O eleitor que faça sua escolha e decida nas urnas!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui