Antiga Fábrica de Sabão Português vira Assaí no dia 20

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Assaí Atacadista/Foto: Divulgação

Lembra da Fábrica do Sabão Português, na Avenida Brasil? Até contamos a história dela aqui. No início deste ano, em janeiro de 2018, a Sérgio Castro Imóveis conseguiu realizar a venda do imóvel, detalhe que antes de ir para a mão da imobiliária, ficou a venda por 10 anos, a situação da fábrica era tão enrolada que até a Prefeitura do Rio desapropriou e depois se arrependeu, e nessa quinta, 20/12, vai virar um Assaí Atacadista, que promete revitalizar e transformar o terreno em um grande polo comercial da cidade do Rio de Janeiro.

A rede, que já possui outras 16 unidades no Estado e é uma das maiores do segmento de atacado de autosserviço do País, investiu R$ 50 milhões na implantação da loja e gerou aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos na região.



Localizada estrategicamente na Avenida Brasil nº 2391, na altura de Benfica, a loja está na principal via expressa do Rio, próximo à Linha Vermelha e em um ponto de fácil acesso a diversas regiões da cidade, a outros municípios do estado e importantes destinos, como aeroporto e rodoviária. A nova loja vai beneficiar os moradores do entorno com novos serviços e promete atender os mais de 250 mil veículos que cruzam a via expressa diariamente. A unidade terá mais de 5,6 mil m² de salão de vendas, estacionamento totalizando 370 vagas, 30 check-outs, iluminação em led e mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

Advertisement

Prédio do Sabão português 1 Antiga Fábrica de Sabão Português vira Assaí no dia 20

Além disso, o projeto arquitetônico da loja manteve chaminé tombada da antiga fábrica, preservando suas características originais, que por décadas representaram a prosperidade da região e simbolizam um pouco da história do Rio, atrelada ao desenvolvimento do passado com prenuncio de um futuro próspero para a região.

Outro grande diferencial da rede, que promete agitar o comércio local, é a política de preços competitivos, em média 15% mais baratos em relação ao mercado do varejo tradicional, de acordo com dados da Nielsen. “Nós acreditamos que um dos atrativos das lojas do Assaí é a política de dois preços. A partir de pequenas quantidades já é possível comprar produtos com valores competitivos”, destaca Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que pode ser adquirido diretamente nas lojas mediante avaliação de crédito. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto, ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antiga Fábrica de Sabão Português vira Assaí no dia 20
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Uma das melhores coisas que está acontecendo na localidade .amei ,moro próximo e ia faço compras a um ano no Assaí na ilha do governador ,e agora vou pertinho de casa .que tudooooo…

  2. Deveriam ter preservado mais a antiga construção, principalmente a parte principal com o letreiro da UFE e a cruz. Lamento que toda a fábrica não tenha sido preservada. Porém foi melhor um supermercado do que “Minha Casa, Minha Vida” para dar apartamento de graça a bandidos e favelados.

  3. E o lado bom? Abra sua dignidade e solidariedade social. São Cristóvão Rj precisa de ressurgir para os nossos conteporaneos . Relaxa vamos acreditar que o bem vai com certeza diminuir o mal .

  4. Espero que a prefeitura do Rio faca as suas responsabilidades.
    PARABÉNS AO NOSSO ASSAI ATADISTA por dar aos cariocas um belo presente de natal esperado a mais de dez anos

  5. Espero que a prefeitura do Rio faça as suas responsabilidades.
    Quanto ao Assai tá de parabéns por dar aos cariocas um belo presente de natal que eles esperavam a mais de dez anos que nem a prefeitura quis dar quando desapropriou e desistiu.
    PARABÉNS ASSAI ATACADISTA!!!!

  6. Espero que fabriquem um aspirador de pó com capacidade para aspirar todo a poeira do local. Que a ruas sejam lavadas e calcadas arrumadas. Fabriquem um tampao de ouvido suficiente para diminuir todo o Barulhos da Linha Vermelha , Avenida Brasil e Rua Bela e favelas com tiroteios. Espero que a sujeira que A Colurb incansavelmente retira da Rua Bela melhore e arrumem um local adequado para os caminhões da Colurb pararem se parar o transito para trocar e retirar o Lixo. Espero organizem as paradas de ônibus para ao povo esperar o ônibus e passagem para os pedestre atravessar as ruas com segurança seja resolvido. Espero que músicas, sambas e foros respeite o silêncio dos moradores locais. Espero que um choque de ordem para carros estacionados sobre as calcadas. Gostaria de saber também se estava proibida caminhões trafegar pela Avenida Brasil e agora porque o Supermercado ASSai pode? Se esse Supermercado tem uma linsenca ambiental se alguém mediu o nível de aquecimento que os caminhões e carros trazem para a região ? Conclusão aumentando a poeira gastamos mais agua e temos que pagar mais. Aumentando o calor que já é insuportável na região gastamos mais luz ainda paga mais. Qualquer coisa no local é bem vindo e melhor do que era antes e boa sorte.

    • Fala sério né….vc pergunta prós mercados da favela se tem limpeza??? Se produtos são roubados??? Para de gracinha eles comprar um terreno construíram e ponto final…agora vc quer que eles de conta de algo que não os compete….continua comprando nos lixos de mercados que tem em São Cristóvão….

    • Para de reclamar isso parece pura inveja. A gente vai ter um hipermercado ótimo nas redondezas. Será ótimo pra quem mora em são Cristóvão e Benfica E licença é assim que se escreve. Vai evoluir ao invés de reclamar da vida.

  7. Muito Boa a iniciativa pois sou carioca e está fabrica passou muitos anos fachada, sem falar na oportunidade de emprego para muita gente com a crise que o país esta passando. Mais uma vez parabéns.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui