Antigas gráficas do ‘Jornal O Globo’ e Hotel São Francisco, no Centro, devem virar residenciais

O secretário de Planejamento Urbano Washington Fajardo comemorou nas redes sociais as duas licenças concedidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Cheaperbookings

Nesta quarta-feira (05/01), o secretário de Planejamento Urbano Washington Fajardo divulgou em suas redes sociais que o Reviver Centro ganhou mais dois pedidos de licença para imóveis residenciais. Segundo ele, com estes dois pedidos, são mais 456 unidades residenciais estão previstas para o Centro.

Fajardo adiantou que um desses casos é a conversão das antigas gráficas do Jornal O Globo, complexo que fica localizado na Rua Marquês de Pombal. Ele falou também sobre a conversão do Hotel São Francisco, na Rua Visconde de Inhaúma, construído por ocasião da Copa de 1950 e que pertence hoje ao Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário.

Mais dois novos pedidos de licença no Reviver Centro! Conversão das antigas gráficas do Jornal O Globo em residencial. Conversão de hotel em residencial. Mais 456 unidades residenciais previstas chegando no centro do Rio. Viva!“, afirmou na publicação.

O antigo São Francisco é um hotel com cerca de 200 apartamentos. O prédio pertencia a uma ordem religiosa católica, que vendeu-o anos atrás ao Opportunity, junto com um relevante pacote de imóveis (que incluía muitos imóveis na rua da Carioca). Ocupado por um inquilino inadimplente há anos, realizou o despejo do mesmo por falta de pagamento. Logo depois, a Rede Atlântico de hotéis alugou o prédio e ainda se encontra funcionando no local. Especialistas do setor imobiliário presumem que, com este licenciamento, a rede hoteleira vá devolver o imóvel.

O conjunto de leis do Plano Urbano Reviver Centro foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes em 14 de julho. Ele visa a promover a recuperação urbanística, social e econômica dos bairros da região central, e traz benefícios aos investidores que escolherem o Centro.

O Reviver Centro tem na construção de novas moradias e na transformação de uso de prédios comerciais para residenciais ou mistos o carro-chefe para atrair moradores para a região, aproveitando o grande potencial já construído e terrenos vazios e sem uso há décadas. O objetivo é, trazendo novos habitantes, por tabela estimular a movimentação social e econômica na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigas gráficas do 'Jornal O Globo' e Hotel São Francisco, no Centro, devem virar residenciais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Novos projetos residenciais com qualidade no Centro do Rio são muito bem-vindos, pois o carioca quer morar com conforto, perto do trabalho e com facilidade de transporte para todo o Rio! Assim ainda pode alugar no final de semana e pagar quase a totalidade do financiamento com a renda obtida no AIRBNB!
    Grande negócio, por isso já comprei o meu em outro empreendimento do Opportunity, o HUB CO-LIVING, perto do Metrô Cinelandia. Entregaram rápido e já estou obtendo uma ótima taxa de retorno, acima de 2% ao mês!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui