Antigo casarão onde ficava a clínica de Ivo Pitanguy será incorporado a prédio residencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Globo

O antigo imóvel onde durante 52 anos funcionou como sede da Clínica Ivo Pitanguy, na Rua Dona Mariana, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio passará por uma reforma e terá, no mesmo terreno, a construção de um prédio residencial de 36 unidades, com três ou quatro quartos.

O prédio foi comprado da família do cirurgião plástico, que faleceu em 2016, aos 93 anos de idade, pela incorporadora Bait, no ano passado. As obras terão início assim que o empreendimento, que se chamará “Ivo”, em homenagem ao médico, for lançado. No endereço, Pitanguy operou com sua equipe mais de 60 mil pessoas até 2014.

A previsão é que a entrega do novo edifício ocorra daqui a 20 meses. No projeto, consta a restauração do casarão, de acordo com as determinações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH): nele, funcionará uma área de convivência do condomínio. Pelos planos, a casa ganhará visibilidade para a rua. Hoje, o imóvel está escondido pelo muro de entrada do terreno.

O trabalho de recuperação será feito pelo escritório Astorga, que já restaurou monumentos como os Arcos da Lapa e a Igreja da Candelária, além da claraboia do Real Gabinete Português de Leitura.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigo casarão onde ficava a clínica de Ivo Pitanguy será incorporado a prédio residencial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui