Localizado na Rua Riachuelo, Centro da cidade do Rio de Janeiro, o Edifício Fernandes tem parte de sua fachada extremamente danificada. O imóvel faz parte de um corredor cultural de prédios preservados.

O edifício, que tem porta lateral e lojas com entrada na Riachuelo está com o concreto aparecendo, justamente no lado das lojas, causando, além de tudo, perigo para quem passa por perto.

“As fotos escolhidas foram feitas exatamente no período em que a marquise do Condomínio Fernandes estava sendo demolida, conforme orientação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e decisão dos condôminos através de assembleia geral”, informa Tadeu Pereira Pimenta, em contato com o DIÁRIO DO RIO.

4 COMENTÁRIOS

  1. Matéria tendenciosa e inverídica, visto que o Condomínio fotografado é Condomínio Fernandes e o texto que fala acerca de vitrais e suásticas nos ladrilhos se refere ao Condomínio Victor, ambos construídos por Victor Fernandes Alonso. Ressalta-se que as fotos foram tiradas durante a retirada da marquise, conforme decisão dos condôminos do edifício.

  2. É óbvio que não tem nada a ver a suástica do Edifício Victor com o nazismo.
    Isso porque a suástica nazista é no sentido anti-horário, enquanto que no prédio está no sentido horário…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui