Antigo Hotel Nice virará prédio residencial, no Bairro de Fátima

O prédio, no Centro, está fechado há alguns anos. A informação foi divulgada pelo secretário de planejamento urbano, Washington Fajardo, em suas redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Decolar.com

A região central do Rio de Janeiro ganhará mais um retrofit com conversão de uso, no esteio do projeto #ReviverCentro. Localizado na Rua Riachuelo, no Bairro de Fátima, o antigo Hotel Nice passará por uma reforma e se tornará um condomínio residencial. A informação foi divulgada pelo secretário de planejamento urbano, Washington Fajardo, em suas redes sociais.

Na Rua Riachuelo, 201, ficava funcionava como Hotel Nice o edifício, muito próximo ao Supermercado Mundial. Trata-se de um prédio com cerca 4.000 metros quadrados, e fica na esquina da tradicional Ladeira do Castro, que termina no Largo do Guimarães, ponto mais valorizado de Santa Teresa. O empreendimento hoteleiro era administrado por empresários espanhóis, que nas épocas áureas da hotelaria comandavam vários outros hotéis no Rio de Janeiro, dentre eles o Hotel Rios Presidente, na Praça Tiradentes, recentemente vendido a uma outra rede hoteleira.

O Hotel Nice foi fechado um pouco antes da pandemia por conta da dificuldade financeira que os hoteleiros estavam vivendo. A estrutura não estava muito atualizada, ou seja, tratava-se de um hotel antigo e desatualizado. Ainda assim, tinha uma concorrida piscina no terraço. Como a rede hoteleira proprietária acabou devendo valores ao Banco Santander, o banco acabou ficando com o prédio como pagamento dos débitos.

Advertisement
WhatsApp Image 2022 01 13 at 15.21.04 Antigo Hotel Nice virará prédio residencial, no Bairro de Fátima

Recentemente, um empreendedor adquiriu o imóvel diretamente do Banco Santander e vai fazer um empreendimento residencial no local. A construção se enquadra no programa de revitalização do centro, que dá incentivos à conversão de imóveis comerciais em residenciais. Na prática, isso significa que, além de ganhar com os apartamentos que vão ser construídos e vendidos, a incorporadora que construir o empreendimento vai ganhar de 40 a 60% da metragem do empreendimento para preencher vazios urbanos na Zona Sul (Copacabana, Ipanema ou Leme), ou na Tijuca.

Também na Rua Riachuelo existe um outro hotel bem antigo, o Monte Alegre, que também estaria à venda. Vale citar que caso se torne um retrofit e vire um residencial, o empreendimento também ganhará incentivos. Para Marcos Queiroga, Diretor Regional da Sergio Castro Imóveis, maior corretora da região, “um lançamento residencial na Lapa ou no Bairro de Fátima será sempre um grande sucesso“. A empresa diz que está atendendo diversos incorporadores em busca de edifícios para conversão em residencial devido ao sucesso do Reviver Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigo Hotel Nice virará prédio residencial, no Bairro de Fátima
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui