Antigo prédio da UniverCidade, em Vaz Lobo, pode virar unidade da Faetec

O edifício, que fica na Avenida Ministro Edgard Romero, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, está abandonado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Antigo prédio da UniverCidade, em Vaz Lobo - Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão o projeto de lei do deputado Dionisio Lins (Progressista) que determina a desapropriação e utilização do prédio da antiga UniverCidade para abrigar uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O texto segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro.

O edifício, que fica na Avenida Ministro Edgard Romero, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, está abandonado. De acordo com o parlamentar, o fechamento da unidade deixou cerca de 200 mil habitantes dos bairros de Madureira, Irajá e Vaz Lobo, órfãos de um ensino de qualidade.

Um prédio que já abrigou uma universidade e que hoje está completamente abandonado é um verdadeiro descaso com o futuro das pessoas não só da região, mas dos demais bairros existentes no entorno. A instalação de uma unidade da Faetec com cursos profissionalizantes vai dar maior oportunidade e capacitação para os jovens ingressarem no mercado de trabalho; além de contribuir com o reaquecimento da economia e do comércio local com a geração de novos empregos”, o parlamentar explicou ao jornal “O Dia”.

Dionísio lembrou ainda que a UniverCidade era administrada pelo Grupo Galileo Educacional, mesmo grupo que administrava a Faculdade Gama Filho, em Piedade, e teve sua falência decretada pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 2016, sendo descredenciada pelo Ministério da Educação e Cultura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Antigo prédio da UniverCidade, em Vaz Lobo, pode virar unidade da Faetec
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui