Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16/12) durante reunião dos diretores da Anvisa em Brasília

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto ilustrativa com frascos e seringa na frente de logotipo da farmacêutica Pfizer — Foto: Dado Ruvic/Reuters

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, pelo menos neste primeiro momento, o uso do imunizante é apenas em casos emergenciais . A dose que será usada no público infantil tem 1/3 da fórmula já aplicada no Brasil para quem tem acima de 12 anos.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) durante reunião da Anvisa em Brasília. Os diretores da agência seguem reunidos. Ainda não há previsão para o início da campanha para a faixa etária. A determinação sairá em edição extra do Diário Oficial da União ainda nesta quinta.

Segundo a Anvisa, para não haver confusão nos postos de saúde, os frascos terão tampas de cores diferentes, sendo laranja para o de uso em crianças e roxa para o público acima de 12 anos.

Segundo a Anvisa, a criança que completar 12 anos entre a primeira e a segunda dose, deve manter a dose pediátrica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

    • Não tem nada de genocídio infantil. Todas tomam desde terna idade e os pais já precisam cumprir o calendário de vacinação infantil.
      Genocídio foi o que Bolsonaro praticou negando a Ciência, indicando medicamento Cloroquina, sua inclusão em kit de milagre e tentando adulteração de bula do remédio.

      • Nota-se o quanto fanático, alucinado ou mesmo esquizofrênico, como Jesus Cristo, é a sua pessoa ao citar o Capeta e acreditar que as pessoas irão visitá-lo depois da morte.

    • Aparentemente concordaria, pelo que entendi, do seu comentário, no sentido de haver rara incidência de sintomas graves, internação e morte em crianças, sendo a vacinação delas, especialmente se obrigatória com possibilidade de exigência de comprovação futura, medida exagerada.
      Se com adultos mesmo a vacinação não é garantia de imunidade total ao vírus, pois ela ainda assim é transmitida. O que se tem é menos gravidade.
      Logo, por que vacinar crianças se não estou em risco considerável de sintomas e quadro grave com sequelas e mortes(??)
      A questão é que elas podem mesmo assintomáticas podem com a carga viral semdefesas no organismo que reconheça o vírus e atue de imediato acabar por desenvolver e transmitir mutações.
      Se o que se pretende é diminuir o poder da circulação do vírus, necessário o maior número de vacinados.
      Logo, também crianças.
      Mas com segurança.
      A dosagem é 1/3 daquela dos adultos.
      E a vacina seria da marca até o momento qie se mostrou mais segura em termos de efeitos colaterais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui