Ao lado de Bolsonaro, Crivella inaugura primeira Escola Cívico-Militar do Rio

O evento planejado com certa urgência por Crivella, que busca a reeleição, ocorreu no último dia permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os pré candidatos participem de cerimônias desse tipo, suspensas a partir deste sábado (15/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Unidade na Zona Norte é fruto de parceria entre município e governo federal e terá 560 alunos do Ensino Fundamental II. Fotos Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, participou da inauguração da Escola Cívico-Militar Carioca, primeira do município. A unidade fica localizada no bairro do Rocha, na Zona Norte da cidade. O evento planejado com certa urgência por Crivella, que busca a reeleição, ocorreu no último dia permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os pré candidatos participem de cerimônias desse tipo, que serão suspensas a partir do dia 15 de agosto. Inicialmente, a proibição, que visa “manter igualdade de oportunidades entre candidatos“, teria início no dia 4 de julho, porém, como as eleições foram adiadas de outubro para novembro por conta da pandemia, a data foi postergada.

Secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca nega que a correria para inaugurar o primeiro edifício do complexo tenha motivação eleitoral.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É preciso inaugurar a primeira escola do complexo para abrir vagas e completar o número de alunos para, assim que Justiça permitir, começarmos com as aulas presenciais, que é o que queremos. As outras duas unidades, cada uma com capacidade para 500 alunos, serão inauguradas até o fim do ano. A ideia das escolas cívico militares partiu do Bolsonaro. Foi um projeto que o Crivella abraçou — disse Fonseca, que informou que, na cerimônia, também será assinado um convênio com a Polícia Rodoviária Federal para a construção de uma escola. Não há aporte de recursos do governo federal em ambos os projetos.

Durante a inauguração da nova unidade de ensino, a prefeitura informou que o local terá 560 alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, em média. Uma das novidades da grade curricular será a inserção de disciplinas como robótica e iniciação científica, além de projetos esportivos e atividades extracurriculares no pós-turno.

Advertisement

Vamos fazer dessa escola um templo de civismo, amor à pátria e respeito à família e a Deus. Será um polo para influenciar toda nossa cidade. As crianças se tornarão cidadãos orgulhosos de serem brasileiros“, declarou Crivella.

Em seguida, o Presidente Bolsonaro ressaltou:

“Essa escola vai ser um marco. Tenho certeza de que o que estamos plantando hoje aqui colheremos lá na frente: frutos para o bem do município, do estado e do Brasil “, afirmou o presidente, que recebeu das mãos do prefeito a medalha Marechal Zenóbio da Costa, maior comenda da Guarda Municipal do Rio”.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ao lado de Bolsonaro, Crivella inaugura primeira Escola Cívico-Militar do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O cidadão antes de fazer seus comentários infelizes procure saber o que quer dizer o significado das palavras.
    Não fale isso em público porque vc pode passar vergonha. Fascismo é coisa de ditadores esquerdistas que se dão bem em cima de cabecinhas como a sua que deve ter feito faculdade doutrinado por professores ridículos e formados nessa geração perdida.

    • Você deve ter pulado muito o muro da escola… Pessoa obtusa, vesga, burra mesmo! Graças a Deus estudei em muitos e variados colégios, espíritas, católicos e também públicos

  2. Escola de formação de que? Fascistas?
    Que se pretende com o modelo cívico-militar formatado para essas escolas, senão a formação de cidadão obediente, que não questiona, sob o lema:
    “o Estado, os militares, a família, têm sempre razão.”
    Sem dúvida, é incompatível com a Constituição.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui