Ao menos por ora, Prefeitura e Governo Estadual mantêm realização do Réveillon no Rio

Festa só será cancelada se índice da Covid-19 piorar consideravelmente na primeira quinzena de dezembro; atualmente, porém, não há indícios de que isso acontecerá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado disseram nesta quinta-feira (25/11) que os planos para a realização da festa de Réveillon na capital fluminense seguem mantidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, não há, atualmente, nenhuma evidência científica indicando que eventos desse porte precisem ser cancelados na cidade. Inclusive, a pasta afirma que o número de casos e mortes recentemente diminuíram.

Corroborando com o Poder Executivo carioca, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que o Ano Novo será realizado. Para tal, os primeiros 15 dias de dezembro serão cruciais.

”É uma uma questão da radiografia do tempo. Hoje, a cidade está em bandeira verde. Se na primeira quinzena for ‘ok’, com certeza iremos liberar a festa, que é importante para vários setores”, afirmou.

Advertisement

E enquanto a prefeitura mantém o plano de um Ano Novo e carnaval, outras cidades pelo Brasil têm cancelado os eventos, que têm muita aglomeração, por medo de uma nova onda de Covid-19.

Vale lembrar que, na última semana, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que o município reconsidere as restrições, como distanciamento físico e autorização de eventos que provoquem aglomeração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ao menos por ora, Prefeitura e Governo Estadual mantêm realização do Réveillon no Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui