Aos cariocas sobre o problema da proibição das Vans

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Este foi um desabafo da minha amiga Luciana Mourão e achei que valia a pena ser publicado aqui. Como não costumo usar van, sendo inclusive favorável a estas ações de proibição, não passei pelos problemas de quem costuma utilizar o serviço. Então fica a carta aberta aos cariocas.

Vans no Rio de JaneiroEntão, hoje pela primeira vez tive o prazer de tentar chegar ao Centro do Rio de Janeiro sem as vans e é claro que não consegui! Senti na pele o que muitos já sentem há alguns dias graças às decisões tomadas por quem não vive a nossa realidade e preferem fazer acordos escusos com que oferece mais dinheiro.

Sabe, nunca fui grande fã ou ferrenha defensora das vans, mas sempre tive consciência de que não tínhamos outra opção já que a estrutura de transporte público que nos oferecem é insuficiente.

Advertisement

Não estou aqui para falar mal do meu prefeito (porque independente de ter votado nele ou não, é ele quem governa minha Cidade e sendo assim é sim MEU PREFEITO), embora saiba que aquele soco que ele deu na cara de um no fim de semana tenha valido para todos nós que gostaríamos de estar lá no lugar dele falando tudo que pensamos! Estou aqui mais para um desabafo que não posso deixar de fazer vendo tanta coisa errada acontecendo…

Conheço duas pessoas que trabalham diretamente com política e garanto que são pessoas de bem e que tem um trabalho honesto como o meu ou o seu e que correm atrás para ter dinheiro na conta no fim do mês, porém também acredito que o nosso Prefeito já tenha sido assim um dia. Gente, o dinheiro fácil, o poder e a ambição são vírus capazes de destruir muitas vidas e poucos são os que são vacinados contra eles.

Basta um exemplo para vocês concordarem comigo: quantas são as pessoas de bem e boa índole que recebem uma correspondência em casa ou um telefonema garantindo a elas que tem não sei quantos mil Reais para receber por um seguro que elas não conhecem e nem nunca contrataram? Quantas são as pessoas que acreditam nessa promessa de dinheiro, simplesmente porque é um dinheiro fácil e inesperado? Acreditar nesse golpe tão velho não faz de ninguém um mau caráter.

Enfim, creio que a nossa situação ainda vai piorar, o preço do “Frescão” (única opção descente que temos) ainda vai aumentar, a oferta de ônibus comum não vai aumentar o suficiente para nos transportar de forma diferente de bois indo para o abate e o trânsito, ahhh o trânsito, esse só vai piorar porque enquanto 1 van levava 15 pessoas, agora 4 carros de passeio levarão e continuaremos demorando mais de duas horas para fazer um percurso que antes, quando o mundo ainda não era perfeito por causa da existência de vans, demorávamos pouco mais de uma!

Enquanto isso, nós, os ratinhos que efetivamente faz girar a roda da economia da Cidade, do Estado e até do País, continuaremos nossa saga diária aguardando as cenas dos próximos capítulos dessa novela chamada POLÍTICA!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aos cariocas sobre o problema da proibição das Vans
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui