APAE Rio celebra 70 anos com o XII Festival Nacional Nossa Arte

Evento gratuito acontece de 9 a 12/12, na Expo Mag, e terá apresentações de música, dança e teatro, além de mostra de artes plásticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro recebe esta semana, pela primeira vez, o Festival Nacional Nossa Arte, realizado pela Apae Brasil a cada três anos desde 1995. São esperadas mais de 2 mil pessoas, sendo 1.300 PCDs, seus familiares e cuidadores e profissionais das Apaes de todo o país, entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Expo Mag, Centro do Rio.

O evento – que também marca os 70 anos da APAE RIO, a primeira do Brasil – contará com delegações de 23 estados e do Distrito Federal – apenas os estados de Amapá, Espírito Santo e Roraima não confirmaram presença. A entrada é gratuita.

A abertura oficial será na segunda-feira (9), às 19h30, com a presença do governador Cláudio Castro e da primeira-dama, Analine Castro, que é madrinha do festival. A Companhia Inclusiva de Arte Contemporânea Milonga, da APAE RIO, fará uma apresentação durante a abertura, seguida da escola de Samba Império da Tijuca.

O festival prossegue entre terça e quinta-feiram (10 a 12/12), a partir das 14 horas. Nestes dias, haverá apresentações e espetáculos simultaneamente em três palcos de música, de dança e de teatro. Além disso, o público poderá conferir uma galeria de arte com 80 obras montada com pessoas com deficiência.

Na quarta-feira (11), o evento comemorativo dos 70 anos contará com transmissão ao vivo da celebração, com discursos, apresentações culturais e um show especial. No mesmo dia, haverá a Festa de 70 anos, para famílias Apae Rio, colaboradores e convidados especiais, no Clube Caiçaras, na Lagoa. A programação não termina aí. No dia 16 de dezembro, acontece a Festa das Famílias da APAE RIO, a tradicional confraternização de fim de ano de usuários e familiares, na sede da Tijuca.

Serviço – APAE RIO 70 ANOS
XII Festival Nacional Nossa Arte
Dias 9 a 12 de dezembro
Local: Expo Mag – Rua Beatriz Larragoiti Lucas s/nº – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Entrada gratuita mediante inscrição

Festa dos 70 anos
Dia 11 de dezembro, a partir das 19 horas
Local: Clube Caiçara (Av. Epitácio Pessoa s/nº – Ipanema)
Evento fechado para famílias Apae Rio, colaboradores, autoridades e convidados especiais

Festa das Famílias da APAE RIO
Dia 16 de de dezembro
APAE RIO – Rua Bom Pastor 41 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Evento voltado aos usuários, familiares e cuidadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp APAE Rio celebra 70 anos com o XII Festival Nacional Nossa Arte
lapa dos mercadores 2024 APAE Rio celebra 70 anos com o XII Festival Nacional Nossa Arte

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui