Apaixonado por samba, embaixador coreano recebe título de carioca honorário

Presidente da Câmara dos Vereadores entregou honraria a Lim Ki-mo, apaixonado por samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Se os “doramas” ganham cada vez mais adeptos entre os brazucas, o embaixador coreano Lim Ki-mo prometeu levar o samba na bagagem de sua próxima missão diplomática. O mais novo carioca, que recebeu o título honorário nesta segunda-feira (22/07) do presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), ainda dançou com bambas, animou a galera e, claro, deu uma canjinha.

O local da homenagem não poderia ter sido outro, senão o tradicionalíssimo Samba do Trabalhador, no Andaraí, onde Lim já cantou uma viralizada versão em português de “Trem das Onze”. E foi de um dos músicos da roda de samba, Gabriel da Muda, que o coreano ganhou um nome bem brasileiro: Guilherme. Afinal, segundo ele, tratava-se de alguém nascido em Oswaldo Cruz, fingindo ser coreano. E não é que o apelido pegou? Até Teresa Cristina, ao subir ao palco, se referiu ao convidado especial pela nova alcunha.

Esse é o sul-coreano mais carioca de todos. Há 50 anos já ouvia ‘Garota de Ipanema” e se apaixonava pela música brasileira. Estou muito honrado de poder conceder este título para ele levar o Rio, o samba e a cultura carioca para todo o mundo”, destacou Carlo Caiado, ao entregar a honraria.

O samba me deu alegria e esta noite me deu o título de cidadão carioca. Obrigado, samba. A partir de agora, cantarei samba e amarei o Rio de Janeiro até morrer. Por isso, não deixe o samba morrer”, festejou o embaixador para, em seguida, cantar “Não deixe o samba morrer”, clássico eternizado por Alcione.

O primeiro vídeo viral do diplomata cantor foi entoando o hino “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Outro grande sucesso é “Cheia de Manias”, do Raça Negra, já apresentada no K-Festival de cultura sul-coreana, em Brasília, e repetida no Palácio da Cidade, em uma plateia que incluía o prefeito Eduardo Paes e Tia Surica, junto com a Velha Guarda da Portela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apaixonado por samba, embaixador coreano recebe título de carioca honorário

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui