Apenas 15% das crianças do Rio se vacinaram contra a Covid-19

Das 161 mil crianças, entre 3 e 4 anos, apenas 23 mil receberam o imunizante na capital; a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma campanha de vacinação nas escolas públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Atibaia

A cidade do Rio registra uma baixa adesão de vacinação pela população infantil. De acordo com a Prefeitura, pelo painel que monitora a situação da Covid-19 na capital, das 161 mil crianças, da faixa etária de 3 à 4 anos, apenas 23 mil se vacinaram até esta segunda-feira, (25/07). O numero corresponde a menos de 15%.

O imunizante disponível é o da CoronaVac, único com eficácia garantida e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nas crianças de 3 e 4 anos no Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fará uma busca ativa nas escolas públicas da cidade do Rio depois do período de férias para incentivar à vacinação.

Além disso, será mantida a repescagem permanente para toda a população de três anos ou mais nos 236 postos de vacinação da capital fluminense.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde tem entregue um certificado de coragem a cada criança que recebe a dose. Algumas unidades ainda fazem decoração e atividades lúdicas para atrair o público infantil, criando um ambiente agradável e acolhedor.

Os postos funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apenas 15% das crianças do Rio se vacinaram contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui