Apenas carros de moradores poderão circular em 8 bairros do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella

Mais uma medida para evitar a disseminação do Covid-19 foi tomada pela Prefeitura do Rio, de acordo com o Jornal O Globo, em ruas de Santa Cruz, Madureira , Freguesia de Jacarepaguá, Taquara, Tijuca, Grajaú, Pavuna e Cascadura apenas carros de moradores poderão circular. A medida restritiva de combate ao coronavírus faz parte de um pacote que será anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) às 11h desta segunda-feira, 11/5.

Medidas mais duras podem ser tomadas nos próximos dias, especialistas acreditam que o pico da doença deve chegar no fim deste mês de maio. O governador Wilson Witzel (PSC) já estendeu o isolamento social até o dia 31 de maio, e nada impede que o prazo seja ainda mais extenso.

O estado do Rio chegou ontem a 1653 mortes confirmadas pelo Covid-19, mas médicos dizem que há forte subnotificação e número pode ser muito maior. A própria Prefeitura do Rio não sabe onde estão todos os casos confirmados de Covid-19, cerca de 25% dos casos são considerados indefinidos, o que prejudica a estratégia da luta contra a pandemia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apenas carros de moradores poderão circular em 8 bairros do Rio
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. O Governador fala em Lockdown , o prefeito em fechar bairros. O que adianta, sou morador do Recreio, nois dos condomínios estarmos a sessenta dias confinados, se as comunidades Beira Rio, Terreirão , Rio das Pedras, Musema etc, parecem estar de férias. Todos nas Ruas o dia inteiro, tomando cerveja , sem uso de máscaras. Essas mesmas pessoas, trabalham como domésticas , porteiro, motoboy, motoristas , e contaminam todos.
    Adianta, alguma coisa fazer Lockdown?
    Fiscalizem as comunidades , em quanto não tiver fiscalização nas favelas, nuuuunnnnccaaa , vai acabar.

  2. E os moradores desses bairros, que ignoraram todas as medidas de segurança e distanciamento social, e contribuiram para o aumento das contaminações, vão poder circular por outros bairros elevando a carga viral onde as pessoas respeitam há 60 dias as orientações? Se sim, o prefeito só demonstra o que todos dizem dele. É totalmente despreparado, e um “maria vai com as outras”, que vai aumentar as curvas de contaminação em bairros que estão controlados. O povo da Zona Oeste não brincou de gripe, cerveja e churrasco? Então… deveriam ficar isolados do mundo agora e aguentarem a consequência de tanta irresponsabilidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui