Apesar de chuva ter cessado, Rio continua em estágio de atenção nesta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsões d'água no Jardim Botânico - Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio de Janeiro foi atingido por uma forte chuva nesta segunda-feira (13/01). Embora ela tenha dado uma pausa, o município continua em estágio de atenção, desde às 5h50. Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR-Rio), em ao menos duas estações do Sistema Alerta Rio houve registro de 10mm num período de 15 minutos.

No início da manhã, alguns bairros da Zona Sul, como o Jardim Botânico, já registravam bolsões d’água. Devido à formação de bolsões d’água, a Avenida Brasil sofreu interdições em trechos do Caju, Manguinhos, Parada de Lucas e Bonsucesso.

Por conta do acúmulo de água, os acessos ao Humaitá e à Avenida Borges de Medeiros, na saída do Túnel Rebouças, foram fechados. Às 6h45, as saídas para a Rua Jardim Botânico e para a Avenida Epitácio Pessoa continuavam abertas.

Advertisement

Entretanto, a Avenida Epitácio Pessoa, por volta das 7h55, apresentava bastante alagamento no sentido Leblon-Corte do Cantagalo. Equipes da Comlurb foram enviadas à região para ajudar no escoamento da água dos bueiros. A orientação aos motoristas era seguir pela orla, que tinha trânsito livre nesta manhã.

chuva1 1 Apesar de chuva ter cessado, Rio continua em estágio de atenção nesta segunda
Flagrante de alagamento na Autoestrada Lagoa-Barra na manhã desta segunda (13/01) – Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o Alerta Rio, choveu 75,6 milímetros na região da Rocinha nas últimas 24 horas, representando 43% do esperado para todo o mês de janeiro, que é de 174,3 milímetros.

Em alguns locais, como nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo, as sirenes de alerta foram acionadas.

Para as próximas horas, a previsão de pancadas de chuva forte na cidade continua, principalmente na orla do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apesar de chuva ter cessado, Rio continua em estágio de atenção nesta segunda
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O limite de chuva “esperado” para os meses no Rio de Janeiro tem que ser atualizado imediatamente. É logicamente impossível que todo ano chova mais que o esperado e que ninguém atualize o que se espera, e portanto atualize também as medidas de contenção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui