Aplicativo de transporte criado por cariocas exclui tarifa dinâmica e cobrança por cancelamento

A Melleve começou a operar na região metropolitana do Rio em novembro de 2020 e já conta com 12 mil passageiros e 10 mil motoristas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os aplicativos de transporte estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e já se consolidaram como uma das principais opções de deslocamento nas grandes cidades. No Rio de Janeiro, a população conta com mais uma opção do serviço.

Criada por cariocas em novembro do ano passado, a Melleve, nova empresa do segmento que opera na Região Metropolitana do Rio, chega com uma proposta arrojada para poder competir com as gigantes do mercado.

A empresa não trabalha com a tarifa dinâmica, aquela que muda frequentemente o valor final da viagem de acordo com o horário e dias da semana. Além disso, o aplicativo não possui a temida taxa de cancelamento. O usuário poderá encerrar por algum motivo a viagem, sem gerar qualquer valor de multa ou cobrança.

O Diretor de Ativação da Melleve, Bruno Cunha, conta que a nova ferramenta já possui quase 12 mil passageiros ativos cadastrados na plataforma e 10 mil motoristas. A expectativa dos idealizadores da Melleve, é que esses números dobrem de tamanho com a mais recente atualização do aplicativo.

Advertisement

Temos uma equipe que está em constante trabalho para o início desta nova opção de transporte. Nossa plataforma é para todos os públicos e classes sociais e estamos entrando em um mercado que tem espaço, demanda e que carece de melhorias contínuas. Nossas concorrentes diretas, a Uber e a 99 Táxi, por exemplo, que estão no mercado há um tempo, já fidelizaram os seus clientes, agora é a nossa vez. Temos público para isso“.

A expectativa a médio e longo prazo é que a startup cresça e se fortaleça no Grande Rio, amplie suas operações no estado, em municípios da Região dos Lagos e Norte Fluminense, onde a projeção é iniciar a operação em abril com 10 mil motoristas cadastrados.

Temos visto muitas reclamações de usuários e de motoristas de aplicativos convencionais que o serviço prestado hoje é falho em diversas ocasiões. Tem passageiro que se queixa da diferença de valores entre um mesmo trajeto em horários ou dias diferentes, e também tem motorista de aplicativo que acha abusiva a taxa cobrada por cada viagem pelos outros aplicativos. São situações que, por exemplo, o usuário e o motorista da Melleve não encontrará, este é o nosso diferencial”, comentou Cunha.

Conheça mais da Melleve no site: melleve.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo de transporte criado por cariocas exclui tarifa dinâmica e cobrança por cancelamento
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui