Aplicativo do Centro de Operações da Prefeitura ultrapassa marca de 200 mil usuários

A ferramenta é utilizada para informar a população sobre as condições do tempo, trânsito e demais eventos que possam impactar a mobilidade urbana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução

O aplicativo do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o COR.Rio, disponível nos sistemas Android e iOS, ultrapassou a marca de 200 mil usuários. Somente nos três primeiros meses deste ano, a plataforma ganhou mais de 30 mil adeptos. A ferramenta é utilizada para informar a população sobre as condições do tempo, trânsito e demais eventos que possam impactar a mobilidade urbana. Ela também permite ao cidadão reportar ocorrências como acidentes, queda de árvore, alagamentos e deslizamentos, auxiliando no monitoramento da cidade.

Até esta quarta-feira (14/04), foram emitidos cerca de três mil informes pelo app (sem contar a atualização contínua da previsão do tempo). Entre eles, estão 2.541 alertas de chuvas, acidentes e outras ocorrências com impacto viário, 291 avisos de utilidade pública em geral, como interdições de vias e campanhas de vacinação, e mais de 150 mudanças de estágio.

O app é um dos meios utilizados pelo Centro de Operações para comunicar a população sobre fatores que podem influenciar o seu dia a dia, minimizando possíveis transtornos. Por meio dele, o cidadão tem acesso, por exemplo, à previsão atualizada do tempo e, em caso de acidentes, à melhor rota para chegar ao trabalho ou voltar para casa“, explica Bruno Ramos, chefe executivo do Centro de Operações Rio.

Lançada há cerca de um ano e meio, a aplicação – que passou por ajustes técnicos neste ano – utiliza tecnologia de geolocalização para direcionar o envio das mensagens de acordo com a região afetada por algum problema ou ocorrência. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através da Play Store e da Apple Store.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo do Centro de Operações da Prefeitura ultrapassa marca de 200 mil usuários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui