Aplicativo Táxi.Rio vem dando problemas para usuários e motoristas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de carro cadastrado no Taxi.Rio - Foto: Divulgação

O Táxi.Rio, aplicativo de transportes criado pela Prefeitura, é uma alternativa às empresas privadas que entraram neste mercado na cidade do Rio de Janeiro. A intenção era deixar os “amarelinhos” mais competitivos para a disputa com ubers e outros carros de apps. Contudo, muitas pessoas vêm relatando problemas para pedir táxis usando a plataforma.

O principal relato é não conseguir se cadastrar após baixar o aplicativo. Há também os que alegam que não conseguem pedir os carros, passada a fase do cadastro.

“Muita gente já falou isso comigo, que não consegue usar o aplicativo direito”, informa o taxista Carlos Gomes, que aderiu a plataforma para aumentar seu alcance de clientes.

Outros problemas também ocorrem: “Recentemente, por duas vezes, o aplicativo do taxista travou e fechou. O que me obrigou, junto ao motorista, fazer as contas de cabeça”, disse Gabriel Subtil, diretor de tecnologia do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement

São muitos os relatos de problemas no Aplicativo nos fóruns de discussão na Internet. Até o momento, nem Prefeitura, nem o Táxi.Rio se pronunciaram sobre o assunto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aplicativo Táxi.Rio vem dando problemas para usuários e motoristas
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. O meu APP para motorista, quando chama uma corrida, não abre automaticamente como acontece em meu outro celular um Samsung J6
    O meu atual é um Samsung A30s

  2. Está sendo frequente o cel travar e não conseguir colocar o endereço . Ontem, p.ex. , consegui usar o app 2 X na parte da manhã. À noite, travou na tela dos descontos e até agora não consegui sequência pra pedir o taxi. Amanhã pela manhã vou precisar sair de taxi e acho q não vai dar.

  3. No App do taxista tem dado vários problemas é o mais recente é o waze não traçar a rota do destino após o início da corrida . Alguém poderia me dar um retorno .

  4. Dificuldade para realizar o cadastro. Os dados são preenchidos, no momento que é escrito o E-mail, aparece uma mensagem que o E-mail não é válido e não é possível finalizar o cadastro.

  5. Interessante notar que antes do” início” desta notícia, lá em cima desta página, tem uma propaganda do uber. Muito tendencioso.
    Pode reclamar do aplicativo pelo 1746.

  6. Não tive problema algum com o aplicativo.
    O sistema está normal. Os motoristas sabem por onde trafegam. Se o trânsito muda conseguem outro trajeto sem depender de mapa… Já os outros, como Uber e Cabify, os motoristas são muito fracos e mal conseguem se situarem sem o mapa.
    A verdade é que estão tentando boicotar e derrubar o sistema oficial da Prefeitura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui