Após 1 dia de paralisação, BRT Rio volta a circular nesta terça-feira

Com a retomada dos serviços, logo cedo já havia filas de passageiros em algumas estações ao redor da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do BRT Rio parados na última segunda-feira (01/02) - Foto: Saulo Ângelo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Um dos sistemas de transporte mais utilizados no Rio de Janeiro, o BRT voltou a operar nesta terça-feira (02/02), após a paralisação de segunda (01/02), que causou transtornos à população carioca para se locomover pela capital fluminense. Com a retomada dos serviços, logo cedo já havia uma extensa fila de passageiros na estação Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.

Já na estação Mato Alto, também na Zona Oeste, era possível observar uma estrutura de segurança montada nas proximidades do local. Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar tentavam evitar tumultos.

Através de nota oficial, o Sindicato dos Rodoviários disse que a reivindicação principal da categoria é a não diminuição do salário. Isso porque, conforme anunciou o BRT Rio no último sábado (30/01), não haveria verba para quitar, na próxima sexta-feira (05/02), a segunda parcela do salário de janeiro dos funcionários. Com isso, a concessionária promoveria uma escala colocando os colaboradores por 10 dias em casa e fazendo os pagamentos de maneira proporcional à quantidade de dias trabalhados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 1 dia de paralisação, BRT Rio volta a circular nesta terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui