Após 15 dias fora do ar, Prefeitura do Rio retoma serviços do ITBI

O atendimento será feito pelo portal temporário; Secretaria de Fazenda e Planejamento informa que os serviços de IPTU e ISS continuam disponíveis apenas de forma presencial

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Já fazem quinze dias que o sistema da Prefeitura do Rio sofreu um ataque hacker e os poucos alguns serviços estão sendo restabelecidos. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio voltou a disponibilizar no portal os principais serviços para consulta e pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis, o ITBI.

O atendimento acontecerá no site prefeitura.rio para os seguintes serviços:

Simulação de valor;

Guia de Pagamento;

Andamento de pedido;

Certidão do pagamento;

Autenticidade de certidões.

Os demais serviços, como abertura de processos, serão realizados de forma presencial, na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, das 9h às 16h.

Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Secretaria de Fazenda e Planejamento ressalta que os serviços de IPTU e ISS continuam disponíveis apenas de forma presencial, até que o site da Prefeitura do Rio esteja totalmente seguro. As Certidões de Visto Fiscal (ISS) e de Situação Fiscal e Enfitêutica (IPTU) permanecem fora do ar.

O site prefeitura.rio também segue funcionando como plataforma de informações aos cariocas até quando o portal oficial da Prefeitura estiver normalizado, o que ainda não tem previsão para acontecer.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O certo seria que a Polícia Federal assumisse as investigações para apurar a autoria desse Ataque Hacker aos Computadores da Prefeitura do Rio de Janeiro. O ataque foi severo e produziu danos à Rede Computacional da Prefeitura. Pelas características do ataque há um forte indício que a ação foi interna ou seja, alguém de dentro introduziu o software pirata na Rede.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui