Após 15 dias fora do ar, Prefeitura do Rio retoma serviços do ITBI

O atendimento será feito pelo portal temporário; Secretaria de Fazenda e Planejamento informa que os serviços de IPTU e ISS continuam disponíveis apenas de forma presencial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Já fazem quinze dias que o sistema da Prefeitura do Rio sofreu um ataque hacker e os poucos alguns serviços estão sendo restabelecidos. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento do Rio voltou a disponibilizar no portal os principais serviços para consulta e pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens e Imóveis, o ITBI.

O atendimento acontecerá no site prefeitura.rio para os seguintes serviços:

Simulação de valor;

Guia de Pagamento;

Advertisement

Andamento de pedido;

Certidão do pagamento;

Autenticidade de certidões.

Os demais serviços, como abertura de processos, serão realizados de forma presencial, na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, das 9h às 16h.

ll Após 15 dias fora do ar, Prefeitura do Rio retoma serviços do ITBI
Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Secretaria de Fazenda e Planejamento ressalta que os serviços de IPTU e ISS continuam disponíveis apenas de forma presencial, até que o site da Prefeitura do Rio esteja totalmente seguro. As Certidões de Visto Fiscal (ISS) e de Situação Fiscal e Enfitêutica (IPTU) permanecem fora do ar.

O site prefeitura.rio também segue funcionando como plataforma de informações aos cariocas até quando o portal oficial da Prefeitura estiver normalizado, o que ainda não tem previsão para acontecer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após 15 dias fora do ar, Prefeitura do Rio retoma serviços do ITBI
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O certo seria que a Polícia Federal assumisse as investigações para apurar a autoria desse Ataque Hacker aos Computadores da Prefeitura do Rio de Janeiro. O ataque foi severo e produziu danos à Rede Computacional da Prefeitura. Pelas características do ataque há um forte indício que a ação foi interna ou seja, alguém de dentro introduziu o software pirata na Rede.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui